Início » Técnicas terapêuticaas ajudam a melhorar a energia sexual

Técnicas terapêuticaas ajudam a melhorar a energia sexual

Comprovadamente, as massagens auxiliam no tratamento de problemas físicos e emocionais, trazendo equilíbrio e bem-estar, além de estimular a libido e aumentar a autoestima

por Redação
TÉCNICAS TERAPÊUTICAS AJUDAM A MELHORAR A ENERGIA SEXUAL

Cada pessoa tem seu próprio desejo sexual e vários fatores podem fazer com que a libido aumente ou diminua. O menor desejo sexual é causado por muitas razões, entre elas está a menopausa, período em que os hormônios sexuais femininos diminuem. Isso pode causar um declínio na energia sexual e na excitação.

Cultura e religião também têm influência. As pessoas sujeitas a crenças religiosas ou culturais altamente restritivas podem desencadear bloqueios mentais, reduzindo os níveis da atividade sexual.

Estudos descobriram que homens e mulheres com problemas de saúde mental, como ansiedade ou depressão, tendem a ter um risco maior de disfunção sexual.

A energia sexual pode flutuar à medida em que as pessoas envelhecem. Quando atingem os 60 anos, há uma diminuição da libido. No caso da obesidade, pesquisas sugerem a existência de uma ligação entre o peso e a disfunção sexual.

Condições crônicas, como diabetes e doenças cardíacas, também podem causar disfunção sexual. Estudos destacam que tanto os efeitos biológicos do diabetes, como danos nos nervos, combinados com os efeitos psicológicos, como autoimagem e cansaço, podem diminuir a libido.

Gravidez é outro fator determinante. Pesquisa revela que as mulheres tendiam a reduzir sua atividade sexual durante a gravidez. Uma das principais razões para isso foi a diminuição da libido e, em  alguns casos, dependendo de sua satisfação com o relacionamento.

Medicamentos ou tratamentos, incluindo quimioterapia, também podem causar uma baixa no desejo sexual. Nos homens, este tratamento contra o câncer pode reduzir os níveis de testosterona. Para as mulheres, a quimioterapia também pode diminuir a libido, pois há chance de causar o início precoce da menopausa.

Contraceptivos hormonais femininos, como anel anticoncepcional, injeção e implantação subcutânea, podem diminuir a libido. Antidepressivos também afetam, conforme sugerem alguns estudos.

Como aumentar o desejo sexual

Algumas pessoas podem tentar alguns métodos para ajudar a aumentar seu desejo sexual. A terapia é uma delas. Um terapeuta pode ajudar trabalhando para facilitar os pacientes a atingir o orgasmo.

A duração mais longa do sono nas mulheres levou a um nível mais alto de desejo sexual no dia seguinte, da mesma forma que o uso de determinados afrodisíacos, como alimentos – morangos, chocolate e ostras cruas.

A terapia com testosterona em homens mais velhos mostrou que pode ajudá-los a recuperar o desejo sexual.

Massagens ajudam

Felizmente, os massagistas são especialistas em aliviar o estresse – um precursor para melhorar a libido de qualquer pessoa, embora nenhum estudo tenha feito ligação entre a massagem terapêutica e a melhora do transtorno do desejo sexual hipoativo.

No entanto, a massagem demonstrou a capacidade de reduzir drasticamente o estresse, conforme medido pelos níveis reduzidos de cortisol. Marcador biológico aceito de estresse, o cortisol também diminui a testosterona – o hormônio mais responsável pelo desejo sexual. Como os homens têm cerca de dez vezes mais testosterona do que as mulheres, a redução do cortisol é um problema ainda maior para as mulheres do que para os homens.

Além da massagem terapêutica, um especialista pode dar sugestões aos seus clientes para aliviar o estresse, como ensinar exercícios de respiração profunda; aconselhar uma prática de meditação; sugerir música relaxante; incentivar o exercício regular e as atividades agradáveis; e apoiar ao aconselhamento de saúde mental.

A massagem sueca deve estar no topo da lista de quem estiver procurando uma maneira de relaxar ou quiser experimentar seu primeiro tratamento. Ela usa movimentos longos e pressão leve a firme que deixará o cliente rejuvenescido. Normalmente, o terapeuta usará cinco técnicas – acariciar e deslizar, amassar, esfregar, bater e vibração. É ótima para problemas circulatórios, podendo reduzir a frequência cardíaca e a pressão arterial de mulheres que sofrem de hipertensão. Com isso, poderá ajudar com a baixa libido.

Na massagem shiatsu, o massagista pode usar os dedos, cotovelos, pés e joelhos. A ideia de fluxo de energia, também conhecido como ‘Ki’ ou ‘Qi’ (pronuncia-se ‘chee’), é o princípio subjacente aqui.

Os praticantes acreditam que a interrupção do ‘Ki’ causa doenças. O shiatsu trata de liberar quaisquer bloqueios ou desequilíbrios no fluxo de Ki e rejuvenescer o corpo, restaurando a energia para onde ela é mais necessária. É também o tratamento perfeito para relaxar os músculos e melhorar a circulação. Há muitos outros benefícios, incluindo aliviar a constipação, diminuir o estresse e a tensão e melhorar os sintomas da insônia.

A massagem tailandesa é diferente de outras técnicas, pois o paciente se deita no chão e participa ativamente. Apenas uma pressão suave é aplicada, com alongamento incorporado para relaxamento de todo corpo. Existem muitos benefícios para a saúde comprovados cientificamente, como redução dos níveis do marcador de estresse presente na saliva, além de combater a fadiga e aumentar os níveis de energia. A massagem tailandesa, em particular, faz maravilhas com seus alongamentos semelhantes a ioga, que enchem os tecidos do corpo com oxigênio, além de elevar a libido no casal.

Outra técnica bastante demandada, a massagem sensitive é usada para combater o estresse. É realizada a partir de uma combinação de alongamentos e movimentos longos. Ela proporciona ao paciente a um total estado de relaxamento, graças às carícias suavemente aplicadas por todo o corpo, com o uso de óleos quentes. Entre os benefícios estão o alívio do estresse; o relaxamento; a melhora da circulação e da postura; a diminuição da pressão arterial; o controle da dor; o relaxamento dos músculos; maior flexibilidade, além de fortalecer o sistema imunológico e diminuir a depressão.

A massagem nuru envolve o casal. Precisa de um gel único e ultraescorregadio feito de algas marinhas. O material é inodoro, incolor, insípido e seguro de usar. Um colchão inflável ou um pano é necessário para evitar que o gel caia. Enquanto um relaxa, o outro desliza por todo o corpo do parceiro. O massagista precisa cuidar das áreas desejáveis ​​e fazer cócegas nas áreas sensíveis para criar intimidade entre os dois parceiros.

Já a massagem tântrica não é sexo, mas pode mudar drasticamente a vida sexual do paciente. Aumentará e restaurará sua vitalidade sexual, não importa quanto tempo a pessoa esteja longe de sua vida íntima. A técnica atua através do toque e do afeto, como forma de canalização para a autocura, restabelecendo a harmonia dos sentidos e o relaxamento físico e emocional. Todo o corpo será reeducado em como receber o toque e estimular a sensibilidade tátil, favorecendo a bioeletricidade, aumentando a energia sexual e consequentemente a libido.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Share via