Terceira noite do Rock The Mountain 2016 foi marcada por estreias de Ivete Sangalo, Paulinho da Viola, Jorja Smith, João Gomes e famosos como Paola Oliveira e Nanda Costa

por Redação
Rock the Mountain 2026

Rock the Mountain 2026: terceiro dia de festival tem domingo histórico com estreias de Ivete Sangalo, Paulinho da Viola, o trio João Gomes, Jota.pê e Mestrinho no comando do projeto Dominguinho, e a cantora internacional Jorja Smith

Evento encerrou o primeiro fim de semana em alto astral, celebrando a diversidade musical e transformando a Serra Fluminense em ponto de encontro entre a música, arte, natureza e diversão. Festival retorna nos dias 6, 7 e 8 de novembro

Nem mesmo a chuva que caiu no final da tarde de domingo (1º de novembro) foi capaz de apagar o brilho do Rock the Mountain 2026. O festival encerrou seu primeiro fim de semana em Itaipava, na região serrana do Rio de Janeiro, com estreias aguardadas, apresentações vibrantes, a celebração da diversidade musical brasileira e a energia de um público que lotou o Parque Municipal Prefeito Paulo Rattes, em Itaipava, durante a 13ª edição do evento. Ao longo de três dias, o Rock The Mountain apresentou uma programação que atravessou o samba, o axé, o pop, o R&B, o forró e a música eletrônica, reafirmando sua vocação para reunir diferentes gerações, estilos musicais e expressões artísticas em uma experiência única, tendo a natureza como cenário.

Dona de uma presença de palco contagiante, Ivete trouxe um repertório repleto de hits durante o show de estreia no festival, transformando o Parque Municipal Prefeito Paulo Rattes em um grande carnaval. “Festa”, “Poeira”, “Macetando”, “Arerê”, Energia de gostosa”, e outros sucessos, inclusive dos tempos da banda Eva, como “Me abraça, me beija”, não ficaram de fora. A cantora também fez brincadeiras com a platéia e convidou a atriz Paola Oliveira, que a assistia do palco, para dançar, ou melhor, sambar com ela.

Rock the Mountain 2026

Foto: Any Duarte

Ivete encerrou a programação do palco Floresta Vivo, que, horas antes, recebeu os músicos João Gomes, Jota.pê e Mestrinho para a apresentação do projeto Dominguinho, que mistura forró, piseiro e MPB em releituras de clássicos da música brasileira. O público cantou e dançou, do início ao fim, com composições do trio e também de Dominguinhos, Alceu Valença, Zé Ramalho e até Sandy e Junior, em As Quatro Estações.

Outro encontro especial aconteceu no mesmo palco, no final da tarde, durante o show de Paulinho da Viola. Em uma apresentação marcada pela delicadeza e pela emoção, o cantor revisitou clássicos de sua trajetória como ‘Foi um rio que passou em minha vida’, ‘Coração Leviano’ e ‘Argumento’, e dividiu um momento especial com a filha, Bia Rabello, que subiu ao palco para cantar ao seu lado. O músico também homenageou Dona Ivone Lara e Clementina de Jesus na voz e violão, emocionando quem o assistia.

Rock the Mountain 2026

Foto: Any Duarte

Principal atração internacional do festival, Jorja Smith, que não só estreou no Rock The Mountain como fez seu primeiro show no Rio de Janeiro, também se destacou entre as atrações da noite. A cantora e compositora britânica apresentou sucessos de sua carreira no R&B e faixas de seu projeto mais recente, What Are The Odds (2026), que transita pela música eletrônica, UK garage, house e afrobeats. Nem mesmo a chuva que caiu no parque desanimou os fãs que foram prestigiá-la.

No Palco Aurora Heineken, Urias levou o público à loucura ao performar o sucesso “Voz do Brasil”, do álbum Carranca, indicado ao Grammy Latino, e a música “Foi Mal”, uma das preferidas dos fãs . A cantora entregou um show empolgante e bastante aplaudido pelo público. Também se apresentaram por lá Toni Garrido, Filipe Toca, Midnight Generation e Gretchen, que além de Conga la Conga, cantou outros sucessos que marcaram os anos 80, surpreendendo a todos com o visual de cabelos curtos.

O Palco Estrela recebeu uma sequência de apresentações de diferentes gerações de artistas e com estilos musicais diferenciados. Marcos Valle levou sua sofisticação musical ao festival, enquanto Priscila Senna embalou o público com seus sucessos e a força do brega romântico. O encontro entre Timbalada e Afrocidade reuniu a potência dos tambores, a influência da música afro-baiana e a energia característica dos dois grupos. Ebony e FBC completaram a programação com a força e a diversidade do rap nacional.

Além de Paola Oliveira, outros famosos estiveram presentes no terceiro dia do Rock The Mountain como os casais Renato Góes e Thaila Ayala, Rodrigo Simas e Agatha Moreira, Nanda Costa e Emilie Rey, Giovanna Lancellotti e Gabriel David e os atores da novela Quem Ama Cuida: João Victor Gonçalves (Mau Mau) e Jeniffer Nascimento (Nancy).

A experiência do Rock The Mountain também se estendeu pelos espaços alternativos, que ofereceram diferentes possibilidades de vivenciar o festival. O Roda de Samba recebeu diferentes grupos dedicados ao gênero; o Coreto abriu espaço para artistas e bandas locais da Região Serrana e nomes da cena independente nacional; e a Casa do Rock Johnnie Walker apostou em uma atmosfera de atitude e som pesado. Já o Fervo Renner reuniu DJs em uma programação variada, enquanto o Magic Drags Schweppes Mixed trouxe glamour, performances de drag queens e música eletrônica. Outra atração foi o Mov Ocupa Aurora, que nesta edição passou a ocupar o Palco Aurora em um novo formato, reunindo DJs e VJs.

O Rock the Mountain 2026 acontece em dois finais de semana, com programação espelhada. O festival volta a acontecer nos dias 6, 7 e 8 de novembro, no Parque Municipal Prefeito Paulo Rattes, em Itaipava, região serrana do Rio de Janeiro. A cada ano, o evento reafirma sua identidade ao reunir grandes nomes da música brasileira em meio à natureza, com uma estrutura que prioriza sustentabilidade, arte e cultura.

Confira a programação completa e os horários dos shows nas redes sociaise site oficial do festival.

Você também pode gostar

Deixe um comentário

Compartilhe
Send this to a friend