Teste de Nudez

Uma reflexão sobre os bastidores do teatro

por Redação
Teste de Nudez

No próximo dia 05 de junho, no Teatro Candido Mendes estreia o espetáculo “TESTE DE NUDEZ”, uma peça escrita em 2005 que promete provocar a plateia e discutir os limites entre a vida pessoal e profissional dos artistas. Com texto, direção e atuação de Paulo Bond Simões e atuação de Priscila Gonzaga.

“TESTE DE NUDEZ” explora a relação entre um diretor de teatro e uma atriz, mostrando como suas vidas pessoais acabam influenciando diretamente no trabalho que se desenvolvem juntos. Através de comentários pessoais e referências à família, a peça propõe uma análise profunda sobre o distanciamento (ou a falta dele) entre os artistas.

Ladislao Kury, um famoso diretor de teatro, vê a foto de uma modelo em uma agência e decide convidá-la para ser a atriz principal de sua próxima produção. A jovem, inicialmente hesitante por falta de experiência no palco, acaba aceitando o desafio. Assim, eles dão início aos ensaios, mas uma série de problemas começa a surgir, revelando, finalmente, o verdadeiro motivo por trás da insistência do diretor em escolher uma atriz inexperiente.

Um dos pontos centrais da trama é a ousada cena de nudez que a atriz precisa realizar, mesmo sem ter experiência prévia no palco. “TESTE DE NUDEZ” provoca o público ao abordar a coragem necessária para enfrentar os desafios e as possíveis consequências que surgem a partir desse momento.

Com diálogos intensos e uma narrativa cativante, a peça busca mexer com a imaginação dos espectadores e estimulá-los a refletir sobre a importância do teatro na sociedade atual. Além disso, o espetáculo não poupa críticas ao desinteresse de muitas pessoas pela arte teatral, destacando sua voz como forma de expressão e reflexão.

Paulo Bond Simões começou a escrever textos para o teatro em 2005.  É autor de dramas e comédias. Na sua dramaturgia sempre mistura sonho e realidade, amor e ódio, personagens com caráter duvidoso, paixões desenfreadas, farsas e mentiras. Como diretor, utiliza um processo em que procura aproximar os atores que estão em cena das motivações e dos conflitos que os personagens apresentam. Sempre trabalha cena a cena quando ensaia, valorizando o gestual, os olhares e os silêncios que permeiam a trama. Seus principais trabalhos: Grávida, Quitinete Zona Sul, Ensaio Sobre Gatsby, Somos Todos Personagens, Solar dos Marimbondos, Hamlet e Guinevere Apaixonados, Mosaico das Aranhas, Perfeitos Diamantes Brancos, Neandertal, Fantoches de Narciso, Bancada da Morte, Kato Kawasaki e Ostras Defumadas.

Priscila Gonzaga é atriz, bacharel em Teatro pela Faculdade CAL de Artes Cênicas. Entre os principais trabalhos, destacam-se: “Aurora da Minha Vida” de Naum Alves de Souza. Direção: Carla Tausz. (2011), “O Tempo e os Conways” de J. B. Priestley. Direção: Hamilton Oliveira (2012), “Lamp, Lamp, Lampião” de José Pontes. Direção: Fabio Alavez. (2012), “Jogos de Massacre” de Eugene Ionesco. Direção: Sotiris Karamesinis.(2013), “Sr Puntila e seu Criado Matti” de Bertold Brecht (2013). Direção: De Bonis, “Boca de Ouro” de Nelson Rodrigues. Direção: Adriana Maia (2014), “Folias do Coração” de Geraldo Carneiro. Direção: Xando Graça (2015), “Maria Madalena” de Vera Kollontai e Rodrigo Carvalho. Direção: Rodrigo Carvalho (2016), “71 Contos” de Primo Levi. Direção coletiva CcO (2018), “Os Contos que trago” de Humberto Assumpção. Direção: Humberto Assumpção (2019), “Universo Íntimo”, de Humberto Assumpção. Direção: Humberto Assumpção (2020)

Ficha Técnica

  • Texto e direção: Paulo Bond Simões
  • Elenco: Paulo Bond Simões e Priscila Gonzaga
  • Direção de produção: Paulo Bond Simões e Lucy Simões
  • Figurinos: Priscila Gonzaga e Lucy Simões
  • Objetos de cena: Paulo Romero
  • Fotos: Igor Silva
  • Iluminação e Sonoplastia: Desirre Holz
  • Assistentes de produção: Desiree Holz, Igor Silva e Viviane Spacey
  • Concepção do cenário: Paulo Bond Simões e Priscila Gonzaga
  • Assessoria de Imprensa: Júlio Luz

Serviço

  • Teatro Candido Mendes
  • Rua Joana Angélica, 63 – Ipanema
  • Tel.: 3149-9018
  • Temporada: 05 a 26 de junho
  • Ingresso – R$ 50,00 e R$ 25,00 (meia)
  • Horário: Segundas, às 19h
  • Duração: 60 minutos
  • Classificação etária: 18 anos
  • https://bileto.sympla.com.br/event/83508

Você também pode gostar

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Mantenha contato

Não perca a oportunidade de estar sempre conectado ao que importa! Mantenha contato com a gente e receba conteúdos exclusivos, dicas imperdíveis e as últimas novidades. Fique ligado e junte-se a nós para não perder nada!

Get in touch

    Copyright @2024 – Todos os direitos reservados!

    Compartilhe
    0
    Adoraria saber sua opinião, comente.x
    Send this to a friend