Turma do Smilingüido se torna embaixadora do ChildFund Brasil em prol da proteção da criança e do adolescente

Uma pesquisa divulgada pela Safernet, que atua no combate a crimes e violações de direitos humanos no ambiente digital, mostrou que o número de casos de abuso e exploração sexual infantil na internet aumentou em 70% nos primeiros quatro meses de 2023, sendo o índice mais alto desde 2020. No total, a instituição recebeu mais de 23 mil denúncias nesse período.

Como forma de auxiliar na propagação de um ambiente virtual seguro para crianças e adolescentes, a Turma do Smilingüido, que atua há mais de 40 anos comunicando o amor de Deus, se tornou embaixadora do ChildFund Brasil. Com sede em Belo Horizonte, em Minas Gerais, a agência atua desde 1966 no desenvolvimento infantil de crianças e adolescentes em situação de risco social.

– A Turma do Smilingüido faz parte de uma missão que também tem parceria com várias ONGs ao redor do mundo e ficamos muito honrados em termos sido escolhidos como embaixadores do ChildFund Brasil – disse o diretor-executivo da editora Luz e Vida, Valter Cintra.

Aproveitando a campanha do Maio Laranja, que visa conscientizar a população no combate ao abuso e à exploração sexual infantil no Brasil, a Turma do Smilingüido e o ChildFund Brasil lançaram o clipe da canção “Com Proteção a Internet é um Lazer”. Estrelado por Smilingüido e seus amigos do formigueiro, o vídeo está disponível no canal oficial da marca no YouTube, que conta com quase 200 mil inscritos.

De acordo com a diretoria da editora Luz e Vida, responsável pela Turma do Smilingüido, as formiguinhas estarão envolvidas em vários projetos de proteção da criança e do adolescente nas escolas, igrejas e em seus lares. Atualmente, o ChildFund Brasil beneficia mais de 113 mil pessoas, entre as quais 58 mil são crianças, adolescentes e jovens, através de projetos de educação, saúde, cultura, geração de renda, proteção infantil, água potável, formação profissional e segurança alimentar.

Além de orientar os pais sobre como proteger seus filhos na internet, a parceria entre a Turma do Smilingüido e o ChildFund Brasil se compromete a criar um futuro ainda melhor para os nossos pequeninos. De acordo com a UNICEF, ao menos 32 milhões de crianças, o equivalente a 63% da população, vivem abaixo da linha da pobreza no Brasil.

– Realmente é um número que nos preocupa. Temos a consciência que não alcançaremos o todo, mas entendemos que cada um deve fazer sua parte com as condições que pode. Estamos nos movendo e criando conteúdos com valores e princípios para que através do envolvimento com educadores alcancemos as crianças, seus pais e as autoridades – finaliza Valter Cintra.

Saiba mais sobre a atuação do ChildFund Brasil pelo site: www.childfundbrasil.org.br  

Assista ao clipe “Com Proteção a Internet é um Lazer” no canal do Smilingüido no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=TG3o285Vp48