Engenho do Castelo, um lugar de lazer, descanso e entretenimento para toda família
Quem não gosta de pegar estrada e diante dela encontrar lugares marcantes e especiais.
No Rio de Janeiro, na estrada que liga Niterói a Região do Lagos, localizada às margens da rodovia RJ 124 (Via Lagos), existe um lugar que nos remete a uma fabulosa experiência entre amigos e família.
O Engenho do Castelo é muito mais do que um restaurante, é um espaço onde a gastronomia, muita diversão e história andam juntas.
Com uma linda área de lazer, incluindo campo de futebol, vôlei, tirolesa, parques e lago, espaços instagramáveis e tão famosa comidinha da fazenda” fazem do Engenho do Castelo ser admirado pelos turistas e pela crítica da mídia nacional como uma parada obrigatória nas viagens pelo Brasil.
O Engenho do Castelo é cheio de magia e encantamento, com atendimento humanizado e um ambiente acolhedor, os turistas relatam um pouco sobre essa experiência.
” Tudo é perfeito, desde a chegada até a hora de pagar a conta, o restaurante nos remete a comidinha da vovó, comidinha da fazenda, é uma experiência gastronômica magnífica”.
“O contato com os animais é ” cereja do bolo”, no Engenho do Castelo no Rio de janeiro os carneiros, cabras, cavalos, galinhas e patos ficam soltos convivendo com os visitantes”, afirma um dos visitantes.
Gastronomia
Os pratos são elaborados com ingredientes selecionados, direto da nossa horta orgânica, com um tempero exclusivo, preparados por excelentes cozinheiras, tudo devidamente supervisionado por uma nutricionista.
Como começou o Engenho do Castelo?
Em 2003, Almir Junior, um dos netos de Dona Quita e Sr. Miloca, inaugurou o Engenho do Castelo, lugar de parada dos viajantes. Mas Junior percebeu o amor das crianças pelo espaço e que tinha muito mais a explorar nessas lindas terras. E assim, começou a transformar a velha fazenda num lugar especial para as famílias e amigos vivenciarem o ar bucólico, conviverem com os animais e correrem ao ar livre.
Um pedacinho da história!
A Fazenda Engenho do Castelo pertence à família Pintas há três gerações. O Sr. Emílio Pintas, mais conhecido como Miloca, comprou “essas terras” para fundar o Engenho de Cachaça Castelina. Com sua esposa, Dona Quita, ele fabricava a melhor cachaça da região.
Seus filhos, Emílio e Almir, conservaram o amor dos pais pela fazenda, cuidando dos carneiros, do engenho e de toda a natureza nela presente.
Faça uma pausa do seu dia-a-dia e vá conhecer o local que é incrível! Fica a dica! Torne o seu dia tão maravilhoso, quanto possível e tão saboroso quanto desejar, viva essa experiência no melhor paradouro do Brasil, Engenho do Castelo.
Em uma área de fácil acesso, na Via Lagos, em Rio Bonito, o Engenho do Castelo abre diariamente das 7h às 19h.
Acessem @restauranteengenhodo.castelo