Início » ‘UniDiversidade Nem da Vida’ oferece 60 vagas em cursos de extensão gratuito para pessoas LGBTQIA+ em vulnerabilidade

‘UniDiversidade Nem da Vida’ oferece 60 vagas em cursos de extensão gratuito para pessoas LGBTQIA+ em vulnerabilidade

por Rafael Gomes

Campus, localizado na Maré, zona norte do Rio, será aberto nesta sexta-feira (29)

A CasaNem, em conjunto com a UniPeriferia, inaugura no dia 29 de julho, a ‘UniDiversidade Nem da Vida’, campus da Maré. A iniciativa irá oferecer cursos de extensão universitária gratuitos para pessoas LGBTQIA+ no Instituto Trans da Maré. A fundação está localizada na Rua Principal – S/N – Baixa do Sapateiro (Detran) Passarela 6 da Avenida Brasil, na Maré, Zona Norte do Rio.

As inscrições estão abertas para os seguintes cursos: pré vestibular ‘PreparaNem’, Cuidados Estéticos, Esmalteria, Manicure, Depilação, Cabeleireiro (com especialidade penteado e trancista), Maquiagem. Depilação e Escola de Moda. Para disputar a uma vaga os candidatos(as) podem ligar no número: 21 988800322.

O projeto inicialmente funcionará em três salas e atenderá até 60 pessoas no próximo trimestre. As turmas serão divididas por turno. As aulas serão coordenadas e realizadas por meio de parcerias fechadas com instituições de ensino técnico e superior como exemplo:UERJ, UFRJ, através do Observatório Da Prostituição, UNIRIO, FIOCRUZ e a UNIPERIFERIA. 

Entre os cursos oferecidos os alunos poderão escolher formação em Turismo e Hotelaria, idiomas, Cuidados Estéticos, gastronomia, Moda e Audiovisuais. O objetivo do projeto é oferecer oportunidades de formação e contribuir para a inclusão produtiva da comunidade LGBTQIA+ de baixa renda.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Share via