Início » Festival Nordestino leva 50 mil pessoas para ‘Reserva Cultural’ e movimenta economia em Niterói

Festival Nordestino leva 50 mil pessoas para ‘Reserva Cultural’ e movimenta economia em Niterói

por Rafael Gomes

Gastronomia, moda, artesanato e atrações culturais agitaram a cidade

Com entrada gratuita, a ‘3ª Edição do Festival Nordestino’ superou seu último recorde de público e reuniu mais de 50 mil pessoas em seis dias de atividades. O evento aconteceu nos dois primeiros fins de semana de novembro, na Reserva Cultural, em Niterói. 

Além de divulgar a cultura nordestina, o evento tem o objetivo de fortalecer a economia local e os micro e pequenos empreendedores, que representam a maior parte das empresas brasileiras, segundo dados do Sebrae. Mais de 80 empresários expuseram marcas de comidas e bebidas, além de roupas, acessórios e artigos de decoração. 

O produtor cultural e um dos idealizadores do festival, Ítalo Lourenço Cordeiro, destacou a importância de fomentar a cultura nordestina. “Foram dias intensos e de muito trabalho. Tudo feito com amor e carinho para levarmos o Nordeste em forma de gastronomia, de música e cultura para as pessoas que não são nordestinas. Também para as que são, reencontrem suas origens. Fazemos o evento com muita paixão para entregar a melhor experiência”, contou o organizador.

O festival também contou com atrações artísticas, música com grupos regionais e literatura de cordel. O público majoritariamente familiar fez do evento um ponto de encontro para crianças, jovens e idosos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Share via