Início » Vida de Miss: Marissol Savagin, que já conquistou 10 faixas e coroas em concursos, dá dicas para esse mercado e revela desafios: ‘Passei por inúmeros assédios’

Vida de Miss: Marissol Savagin, que já conquistou 10 faixas e coroas em concursos, dá dicas para esse mercado e revela desafios: ‘Passei por inúmeros assédios’

A It Girl, que tem Gisele Bündchen como sua maior inspiração, ganhou diversos prêmios e hoje se dedica ao ramo da moda, viajando o mundo

por Redação
Marissol Savagin

Marissol Savagin

Com 33 anos, Marissol Savagin se tornou um ícone do mundo da moda, contabilizando 10 faixas e coroas em concursos de beleza, incluindo o Miss São Paulo 2008. A beldade trabalhou como modelo internacional e no Brasil, e atualmente, mora na Cidade do México, onde desbrava o universo da moda ao redor do mundo, uma de suas paixões. Marissol já estrelou campanhas de roupas, lingerie, comerciais e desfiles, além de fazer presenças VIPs em festas. Apesar das diversas conquistas, nem tudo foi fácil. A fashionista relata as dificuldades vividas no início de sua carreira:

“Passei por vários perrengues e inúmeros assédios nos bastidores. Muitas vezes chorava e pensava em desistir. Mas cada ponto negativo que passava, me fortalecia a continuar em frente e não abandonar esse sonho! Sempre lutava e me preparava cada vez mais.”

Nesse setor, a aparência e simpatia são fatores essenciais para o sucesso. Por isso, é necessário entrar nos moldes exigidos: “É importante estar nos padrões que essa área demanda no momento. Altura, peso, medidas, ter aparência saudável… Tudo isso envolve muito sacrifício e dedicação.”

Por ter começado sua carreira muito jovem, a It Girl admite que cometeu erros no início de sua trajetória:

“Acreditei em pessoas mau-caráter e agências golpistas. Não tinha tanto conhecimento na área já que era menor de idade, então muitos profissionais se aproveitavam disso.”

Conselhos

Ao longo dos anos, Marissol viveu inúmeras experiências no mundo dos concursos de beleza, e com sua persistência, atingiu resultados incríveis. Hoje, acredita que não é um mercado difícil de entrar devido a era digital que permite maior acesso a informações, e aconselha iniciantes:

“É necessário averiguar se a agência é séria ou não, entrando em contato com pessoas que já conhecem o lugar. Há diversos golpes de pagar um book e o material produzido não ser compatível com aquele mercado.”

Para seguir em concursos, é necessário esforço. A miss revela como é a preparação para se tornar profissional nesse meio:

“Praticamente uma escola. É necessário aprender a posar para as câmeras, ter desenvoltura na passarela, saber conhecimentos gerais e ser fotogênica. O que me ajudava na hora de fotografar era me inspirar nas poses de outras modelos. Nesse campo, também precisa de uma alimentação saudável e não subir de peso pelas medidas. Ajuda aprender a se maquiar e se envolver com instituições de caridade.”

Além disso, para Marissol, ter confiança em si mesma é essencial: “Acredite que você é capaz, um sonho não se realiza sozinho. Não tem segredo! É você estar preparada para competir, como uma prova do colégio. Tudo é possível naquilo que acreditamos e batalhamos para conquistar!”

O início

O sonho de ser miss surgiu em sua infância, junto com seu amor pela moda. Desde sempre, a modelo tinha Gisele Bündchen e as Misses universo como grandes inspirações. Marissol relembra como tudo começou e seu crescimento profissional:

“Em 2006 ganhei o primeiro concurso da minha cidade, Capivari. Depois, fui participando de outros até 2009, com o título mais importante de Miss São Paulo e finalista do Miss Brasil.”

Apesar de não competir mais pela coroa, a fashionista admite que sente falta apesar das adversidades desse meio:

“Adorava participar desse mundo, ser vencedora dá segurança e alegria. Sentia friozinho na barriga sempre, mas era uma sensação única. Às vezes é cansativo, são várias horas em frente a câmera, televisão, inúmeras trocas de roupa, desfilar…, mas eu gosto de tudo isso. O resultado é magnífico!”

Hoje, a modelo conta com mais de 450 mil seguidores em suas redes sociais e realiza presenças VIPs em festas.

Sobre Marissol Savagin

Beleza, estilo, glamour e uma paixão desde criança pela Moda. A modelo Marissol Savagin, ex-Miss São Paulo, vem se tornando, aos 33 anos, referência como ‘it girl’ nas redes sociais, e conquista não só brasileiros, mas seguidores do mundo todo, já são mais de 440  mil no Instagram.

O título de Miss São Paulo veio para Marissol em 2008, uma experiência não esquecida e sempre comemorada por ela. “Eu lembro com uma alegria enorme. Recebi mais um título de beleza e representei o meu Estado no Miss Brasil Globo. Depois disso fui finalista e representei o país em outro concurso internacional que também cheguei até as finais. São boas lembranças, de uma época que eu desejava as coroas. Também foi o ano que mais trabalhei como modelo no Brasil, antes de embarcar para o México”,

Sua paixão por passarelas e concursos, contabiliza 10 faixas ou coroas em concurso: Miss Capivari, Miss São Paulo Globo, Finalista Miss Brasil Globo, Finalista Miss Bikini of the Planet. Ao total são 10 concursos que participei e ganhei algo. Adoro uma coroa!” (risos).

A fashionista vive atualmente na Cidade do México mas está sempre desbravando o mundo da moda ao redor do mundo. “Sou uma it girl e também faço presenças VIP em eventos de Moda. Desde criança sempre via concursos de beleza e as modelos desfilarem nas passarelas, eu desejava estar neste trabalho. Me sinto realizada. Já fiz campanhas de jeans, moda praia, lingerie, comerciais, desfiles, tanto no Brasil como fora. Amo o que faço”.

www.instagram.com/marissolsavagin

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Share via