Início » ‘De Férias com o Ex Caribe: Salseiro VIP’ – Descubra as cirurgias plásticas feitas pelos participantes do reality

‘De Férias com o Ex Caribe: Salseiro VIP’ – Descubra as cirurgias plásticas feitas pelos participantes do reality

Dr. Luiz Haroldo, pioneiro da lipoaspiração no Brasil, revela procedimentos estéticos realizados pelos membros do programa da MTV e relata aumento de homens nos consultórios

por Redação
De Férias com o Ex Caribe: Salseiro VIP

Se você gosta de reality shows, com certeza está animado para a nova temporada do “De Férias com o Ex Caribe: Salseiro VIP”, que estreia no dia 15 de novembro no Paramount+, e às 21h, na MTV. A edição, que se passa na Colômbia, conta com um elenco de peso como Mc Mirella, Lipe Ribeiro, Lumena Aleluia, entre tantos outros.

Antes de serem confirmados, diversos participantes passaram por cirurgias plásticas, incluindo a famosa Lipo HD e a harmonização facial. Pensando nisso, Dr Luiz Haroldo Pereira, com mais de 40 anos de experiência na área, alerta sobre a visibilidade que grandes celebridades têm nos programas de TV, podendo influenciar o público a desejarem fazer essas intervenções:

“A influência da mídia é muito grande. Sempre que estreia um novo reality, recebo pessoas no consultório mostrando fotos dos participantes falando que querem um corpo assim. Porém, cada caso é um caso, são biotipos diferentes e isso precisa ser levado em consideração. É impossível ficar igual a alguém.”

Um dos casos que mais chamou a atenção nas redes foi o antes e depois da Mc Mirella. A cantora passou por silicone, lipoaspiração, harmonização facial, enxerto de gordura e rinoplastia. Para o profissional, realizar tantas operações ao mesmo tempo pode ser prejudicial à saúde:

“Precisamos ter cuidado, algumas cirurgias podem ser feitas juntas sem problemas. Mais de duas já não é indicado, pode trazer diversos riscos ao paciente. É sempre importante fazer todos os exames pedidos e escolher um bom cirurgião, não alguém que promete algo que não pode cumprir.”

Assim como Mirella, as influenciadoras Bifão e Lumena passaram por lipo e silicone, enquanto a youtuber Maria Venture mudou bastante o rosto: fez rinoplastia, redução de papada e bichectomia. Segundo o médico, esse procedimentos precisam ser muito bem pensados pelo paciente, já que em casos em arrependimento é difícil reverter:

“Reverter cirurgias é algo muito complicado. Algumas vezes conseguimos resolver, como a harmonização facial, mas com o silicone é mais desafiador. Em alguns casos, não tem como voltar ao normal, só com cirurgias graves e agressivas, podendo trazer riscos.”

Estética masculina

Com a vinda da internet, o mundo da estética chegou com força no meio masculino. O aumento da vaidade dos homens pode ser vista no mundo das celebridades, como de Lipe Ribeiro. O influencer passou por uma harmonização facial, mudando a mandíbula, malar e queixo. Segundo Haroldo, essa realidade é refletida nos consultórios:

“Homens sempre foram vaidosos, mas agora vemos eles indo atrás de procedimentos estéticos cada vez mais. Os consultórios estão cheios de homens que estão buscando mudar a aparência, e acredito que a difusão das redes sociais tem grande influência nisso. Eles veem famosos com a mandíbula mais marcada e o rosto mais harmônico e querem isso também.”

A internet não impulsionou apenas homens no mundo da estética. Após o destaque da Lipo HD no mundo dos famosos, mulheres ganharam destaque nos consultórios:

“A cirurgia mais pedida entre as mulheres é a lipoaspiração e o silicone. Depois que várias celebridades de reality shows passaram a fazer Lipo HD, essa também passou a ser muito procurada pelos dois sexos. Homens começaram a desejar a ‘barriga tanquinho’ dos participantes de reality e também um rosto mais marcado com a mandíbula, que dá um ar mais masculino e forte.”

Saiba mais sobre Dr. Luiz Haroldo Pereira

Dr. Luiz Haroldo Pereira, que atende em Copacabana, no Rio de Janeiro, é referência em cirurgia corporal e face no Brasil. O médico já foi presidente regional da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) do Rio Janeiro, participou da banca de exames para título de especialista em cirurgia plástica durante 12 anos e, desde 2006, é membro da comissão de avaliação para médicos que desejam se torna titulares da SBCP, capacitados para realizar as cirurgias de abdominoplastia, lipoaspirações, implantes de silicone e outros procedimentos.

www.drluizharoldo.com.br/

www.instagram.com/luizharoldopereira

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Share via