Início » Tatiana Weston-Webb e Jessé Mendes promovem torneio de surf Grom Fest no Guarujá

Tatiana Weston-Webb e Jessé Mendes promovem torneio de surf Grom Fest no Guarujá

A competição destinada a jovens surfistas da baixada proporcionou momentos de muita diversão e prêmios e contou com competidores nas categorias feminina e masculina

por Redação

O casal de surfistas Jessé Mendes e Tatiana Weston-Webb, vice campeã mundial em 2021 pela WSL, promoveram no dia 9 de novembro um evento de surf com muita diversão e premiações para jovens atletas, na Praia do Tombo, no Guarujá. Atualmente, Tati Weston é a única representante brasileira feminina na elite da WSL (Championship Tour) e Jessé Mendes, seu marido, segue em busca de uma vaga nos próximos jogos olímpicos.

“Grom Fest” foi o primeiro evento de surf que o casal promoveu, e não poderia ser em outro local, Guarujá é o berço do atleta Jessé e também é um local onde a dupla de surfistas têm muita conexão, ou seja, é uma cidade que conhecem muito bem. Com mais esse exemplo e oportunidade que foi concedida para diversos jovens na Praia Tombo, a cidade continuará sendo um grande palco para descoberta de novos talentos.

“Eu e o Jessé, pensamos no Grom Fest pois é um evento que tem como ideia central promover a diversão e harmonia entre as crianças, ficamos muito contentes em poder realizar o nosso primeiro evento no Guarujá, temos em mente um próximo em Garopaba, agradecemos muito os apoiadores e com esse incentivo também temos a intenção de planejar com o mesmo carinho uma próxima edição, para proporcionar mais grandes momentos no surf com as crianças.” comenta Tatiana Weston-Webb

Participaram do torneio cerca de 96 atletas de surf, em duas categorias femininas e duas masculinas: 24 meninas sub-14; 24 meninos sub-14; 24 meninas sub-12; e 24 meninos sub-12. O evento como qualquer competição de surf, dependia das condições do mar e foi uma boa escolha o dia 9 de novembro. O mar ajudou e com um alto nível de ondas, o evento contou com grandes baterias no torneio, proporcionando além de muita diversão, uma grande competição com momentos incríveis.

Entre os atletas, destacaram-se os vencedores das categorias masculina e feminina: Bryan Almeida de 13 anos, que venceu a final masculina em um confronto emocionante e divertido. E na final feminina, Bibi Nogueira, de 14 anos, foi a vencedora sub-14, protagonizando um final memorável para a primeira edição do evento.

“Achei muito divertido, com todas as brincadeiras que rolaram durante o dia, fiquei muito feliz durante a competição, com o sistema do evento e com minhas baterias, eu estava precisando de uma Go-Pro e foi muito emocionante ganhar”, declarou Bibi Nogueira após a cerimônia de premiação.

“Agradeço muito a Tati e o Jessé pelo evento e por proporcionarem um dia tão legal, eu estou muito contente de poder ter ganhado. Eu me diverti bastante, mas foi difícil, tinham muitos surfistas que tinham condição de vencer, consegui encaixar duas boas ondinhas que entraram no meu somatório então estou muito feliz”, contou Bryan Almeida.

A iniciativa, que partiu do casal, foi muito bem recebida pelos surfistas profissionais e pela comunidade local. A ideia é poder levar aos surfistas jovens locais a experiência de competições, mas sem tanta pressão.

Durante o Grom Fest, foram realizadas gincanas que percorreram todo o evento com diversas premiações e após o término das baterias e declarado os vencedores do evento, houve a festa de premiação com a entrega dos troféus e prêmios para os melhores colocados, 16 atletas premiados no final. Os jovens surfistas também tiveram a oportunidade de trocar muito com os profissionais ao longo do dia.

“Esse evento traz a diversão de volta ao surf e tira aquele clima tenso de competição, hoje em dia com tantos torneios de visibilidade, existem cobranças maiores com as crianças que estão inseridas no mundo do surf, com uma expectativa muita alta para que sejam grandes atletas desde cedo. Então, a ideia de realizar o torneio também foi para tirar um pouco dessa seriedade e trazer mais momentos de alegria para as crianças e para o surf”, comenta Tati Weston-Webb.

“A primeira edição do Grow Fest foi incrível! É emocionante poder ver as crianças se divertindo enquanto demonstram seus talentos com o surf. Estou muito feliz em ter a oportunidade de organizar esse evento na minha cidade natal e ver como a próxima geração do surf esbanja talento! Agradeço apoio de todos os patrocinadores, espero que possamos realizar outras edições do Grow Fest para continuarmos incentivando o esporte no Brasil”, finaliza Jessé Mendes

Depois do sucesso do evento, o casal de surfistas tem expectativa que aconteçam outras edições, caso consigam mais apoiadores.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Share via