Parte do elenco da novela infantil do SBT, “A Infância de Romeu e Julieta“, foi parar no hospital! Mas calma, tudo por um nobre motivo. O ‘SBT do Bem’, plataforma do canal de Silvio Santos dedicada a promover ações com forte apelo mobilizador para uma sociedade mais engajada e esclarecida, anuncia uma parceria especial com o elenco da novela em uma campanha de doação de sangue, a favor da vida e em prol da solidariedade.
Entre os atores, estava a bela atriz mirim, Zaira Harue, a interprete de Trapaça, a líder da Gangue Pedalzera, que mesmo sendo menor, foi até o local e levou familiares e amigos para doar sangue. Uma causa humanitária, realizando doações de sangue em nome dos artistas e do SBT do Bem.
Com o slogan – “ Eu não posso doar, mas posso levar alguém que pode! ”, o elenco infantojuvenil da novela, mostrou como fazer sua parte bem feita! Engajada nessa ação, Zaira levou sua mãe, Daniella Elias, e uma parte do fã-clube dos Pedalzera.
O objetivo é sensibilizar o público para uma causa de extrema importância à vida, chamando a atenção para a necessidade de reposição dos estoques dos bancos de sangue em todo o país. Com essa iniciativa, o SBT do Bem e o elenco de “A Infância de Romeu e Julieta” buscam não apenas promover a doação de sangue, mas também conscientizar a população sobre a importância desse gesto solidário, que pode salvar vidas e fazer a diferença na vida de muitas pessoas.
Nos meses de inverno, os estoques baixam e chegam a zerar, principalmente no período de férias, estendido com a retomada da rotina de volta às aulas. No Banco de Sangue do HSPE, por exemplo, faltam diversos tipos sanguíneos, principalmente os de fator RH negativo, que estão com estoques críticos ou zerados. Conscientes da necessidade social de elevar os estoques de sangue, Lado Torre e Lado Vila deixaram de lado a rivalidade das famílias de Romeu e Julieta não pela morte, como na tragédia secular da antiguidade, mas pela vida, numa missão do bem que se estende durante todo este mês.