Queijo Vaccino Romano

Le Canton tem queijos premiados em evento mundial

Os queijos Raclette Le Canton e Vaccino Romano ganharam medalha de bronze no evento, realizado em São Paulo

por Redação

A queijaria do resort Le Canton, comandada pelo mestre queijeiro Jhonny Silveira, volta a ser reconhecida. Os queijos Raclette Le Canton e Vaccino Romano, produzidos no resort, foram premiados com medalhas de bronze no 2º Mundial do Queijo do Brasil, realizado entre os dias 15 e 18 de setembro, em São Paulo. No total, foram avaliados pouco mais de 1.100 queijos de diversos países. Com as novas premiações, o Le Canton soma dez medalhas conquistadas em eventos nacionais e internacionais desde 2017.

O Raclette Le Canton é um queijo de massa semi-cozida, com maturação de 90 dias e tratamento de casca, fazendo dele um queijo de textura macia e bem aromático. Levado à alta temperatura, derrete bem, ficando com muito mais aroma e com a crosta crocante. É um queijo excelente para harmonizações diversas.

O Vaccino Romano é um queijo de massa cozida e maturação mínima de seis meses e passa por muitos processos até ficar ideal para consumo. “É um queijo que vem da mesma tecnologia do Pecorino Romano, diferenciando no leite e no fator terroir. É também muito versátil em seu uso, podendo ser utilizado em massas e pastas, e principalmente na harmonização com bons vinhos.

“É uma grande satisfação poder fazer parte disso. Cada evento que participamos me dá a oportunidade de crescer profissionalmente e mostrar, através do meu trabalho, todo amor envolvido em cada produto feito. O resultado do concurso me motiva a melhorar e inovar cada vez mais. Poder divulgar e representar o Le Canton e a queijaria em um evento tão grande como esse é algo que me deixa sem palavras. Agora, é me preparar para mais novidades”, comemora o mestre queijeiro Jhonny Silveira.

Produção de queijos começou há dez anos

O Le Canton produz queijos artesanais desde 2012. Estão à venda 11 tipos: raclette, que começou a ser produzido este ano; minas frescal de vaca; minas frescal de cabra; queijo temperado (queijo minas temperado com orégano); tempéré (queijo tipo Boursin, de origem francesa, fresco e pastoso, temperado com azeite e especiarias); e queijos tipo Vaccino Romano (maturado).

No final de 2021, os queijos Canton Noir e Le Canton foram premiados com as medalhas de ouro e prata, respectivamente, no ExpoQueijo Brasil 2021, realizado na cidade de Araxá, em Minas Gerais. O Canton Noir é um queijo de fermentação láctea, aromático e coberto com uma camada de carvão vegetal. O Le Canton é do tipo Morbier, de massa mole, maturação menor que 60 dias, suave e com uma linha de carvão vegetal no centro, o que proporciona um leve defumado em seu sabor.

Hotel Le Canton

Rua Antônio da Silva, 300, Vargem Grande, Teresópolis, RJ

Mais informações: 21 99946-2326

https://lecanton.com.br/

Você pode gostar

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Leia mais

Share via