Mesmo não desfilando esse ano na Beija-Flor de Nilópolis, Sávia David, rainha de bateria da Unidos de Vila Maria, de São Paulo, participou do último ensaio na quadra da azul e branco de Nilópolis. Amada pela comunidade, ela caiu nos braços do povo, embalada pelo samba.
“Estar aqui, sentir essa energia não tem preço. Sentir esta energia é voltar há 14 anos, onde tudo começou, isso muito me emociona. Esse amor que recebo da comunidade recarrega as energias, me alimenta a alma”.
Com desfile no mesmo dia e horário, a artista teve que optar pela apresentação no Anhembi na “Vila mais famosa de São Paulo”, onde vai levar com muita garra e samba no pé, a alegria contagiante da “Cadência da Vila”, regida pelo mestre Moleza, a premiadíssima bateria da escola. A diva garante que o coração estará nas duas escolas e a torcida também.
“Tinha que estar aqui neste último ensaio e prestigiar essa escola que faz parte da minha história profissional e de vida. Toda minha torcida para os componentes, tenho certeza que será mais um desfile incrível”.
O enredo da escola é “Empretecer o pensamento é ouvir a voz da Beija-Flor”, que exalta a memória e o trabalho intelectual do povo preto. Na quadra, o encontro de Sávia, com Selminha Sorriso e Pinah, dois ícones da escola, foi marcante.
“Esse enredo tem muita força, fala de representatividade, de luta por direitos, fala da história do povo preto, de todos nós. É a nossa voz e a nossa vez. Selminha e Pinah são orgulho. Motivos não nos faltam para celebrar”.
E tem melhor forma de comemorar do que junto com a galera? Foi o que Sávia fez, com muito abraço, afeto e, claro, samba e folia.