A praça do trap carioca

Data:

Domingo, 19, às 17h, tem “Canta Teresa”, roda cultural totalmente ‘na faixa’ e movimenta o Largo do Curvelo, em Santa Teresa, com batalhas, música boa e galera ‘namoral’

Deu tempo de ter saudade? Pois já voltamos. Domingo, 19, a partir das 17h, tem “Canta Teresa”, roda cultural movimentada que tem pockets shows especiais e acirradas e criativas batalhas de rap, trap e slam. O local é o mesmo de sempre: o poético Largo do Curvelo, em Santa Teresa. Já são seis anos de residência e resistência do projeto capitaneado por Camila Cattoi. 

“No domingo, tem batalha no Canta Teresa?” Claro que tem! Com direito a prêmio de R$ 200,00 para quem se sair melhor e tiver elegância e potência em suas rimas. Quem comanda as disputas da noite é a dupla Camila Cattoi e Shogun.  No campo das atrações, dois craques da cena musical urbana carioca vão mostrar suas novidades para o público. Vindo de um celeiro de bons nomes do trap no Rio de Janeiro, a zona oeste, Emitê OG, artista de Bangu, vai aproveitar seu momento no “Canta” para gravar algumas imagens do videoclipe de “Alma”, single lançado no início de maio. “É uma música inspirada no encontro das almas, contempla o amor e a espiritualidade”, explica. 

Cria da zona norte, Ramonzin também vai estar no centro das atenções domingo no Curvelo. Rapper conhecido por unir elementos do samba e da MPB em suas faixas, ele tem trabalhos com Djonga, MV Bill e BK, e já está há tempos na estrada musical e com ótimas contribuições. Vai ter a novíssima “Tu tá no RJ” e outras boas do elogiado álbum “Arteiro”, que tem parcerias com L7nnon e Malía. 

Tem música boa pra curtir, dançar e aproveitar os intervalos. Quem manda ver são os DJs Biofá e Gomes. Vale reforçar que a campanha #manamelhor vai rolar normalmente e receberá doações de absorventes durante o evento. A ideia é distribuir posteriormente para mulheres em situação de rua.

O Canta Teresa é realizado pela Vênus Negra Produções e tem apoio do OI Futuro. Neste ano, foi contemplado no Edital Ações Locais, da Secretaria Municipal de Cultura da Prefeitura do Rio de Janeiro, datado de 19 de julho de 2023 – Edição Paulo Gustavo.

Serviço: 

Canta Teresa  

  • Domingo, 19 de maio, das 17h às 22h 
  • Largo do Curvelo – Santa Teresa 
  • Atrações: Ramonzin e  Emitê 
  • MCs: Camila Cattoi e Shogun
  • DJs: Biofá e Gomes 
  • Classificação: Livre 
  • Entrada Gratuita 
  • Acessibilidade: As apresentações têm tradução simultânea para a linguagem de LIBRAS.
  • Idealização: Camila Cattoi e Vênus Negra Produções 

Siga Canta Teresa nas redes – @cantateresaoficial (Instagram)

Últimas notícias

Leia também

Talvez você goste
Relacionada

Red Bull Ladeira Abaixo: Domino’s e Red Bull anunciam parceria nacional em evento geek, em São Paulo

Duas marcas internacionais renomadas, a Domino’s Pizza e a...

Fundação Cesgranrio promove 1º Congresso Internacional de Teatro, Cinema, Educação e Inovação

A Fundação Cesgranrio realizará, entre os dias 24 e...

Sesc Tijuca recebe Feira de Robótica neste sábado

O Sesc Tijuca abre as portas para a “ACT...

Expo Diversos chega ao Rio de Janeiro com proposta de debate sobre a pluralidade brasileira

Uma experiência imersiva e sensorial por obras que traduzem...
Compartilhe
Send this to a friend