Conhecida como apresentadora do Café Filosófico na TV Cultura, Flávia Dos Prazeres, 36 anos, volta aos palcos com o espetáculo gratuito ” De Quando as Cabeças Foram Devoradas Pelo Bom Senso” com direção de Kleber Montanheiro e co- direção de Erica Montanheiro no Espaço Cia de Revista.
“Comecei a minha carreira como atriz ainda criança. É um prazer voltar aos palcos e conciliar o ofício de atriz com o de apresentadora. A minha personagem é a mãe do protagonista Antenor . Ela sempre está preocupada com o filho e com o julgamento da sociedade, representada pelos vizinhos e parentes. A mãe faz o papel de encaminhar o filho para o ‘bom caminho’, fazendo com que ele seja como as referências masculinas bem sucedidas da sua família. Ela cita várias vezes o jargão ‘é da sua má cabeça, ela não regula bem’, expressando a sua preocupação com a dificuldade que o Antenor tem em ser como os outros”, declara Flávia.
FICHA TÉCNICA: DE QUANDO AS CABEÇAS FORAM DEVORADAS PELO BOM SENSO
Sinopse:
Na capital do País do Sol, come-se, bebe-se, ama-se e luta-se muito. Não se sabe muito bem em que tempo, mas é neste lugar que vive, viveu ou viverá Antenor, um sujeito sincero com as palavras, honesto nos gestos e fiel em suas crenças. Admirador dos estudos e aspirante do trabalho, é dono de uma cabeça fora do comum: para as pessoas, ela está desregulada. Angustiado com essa constatação geral, ele recorre à ajuda do sagaz Relojoeiro, que lhe propõe fazer um reajuste. Porém, durante o conserto desta valiosa peça humana, há uma condição: será preciso substituí-la temporariamente por uma de papelão. Vejamos como se dará esse processo de adaptação.
Serviço:
Temporada de 30 de novembro a 11 de dezembro
Segunda a sábado: 21h
Domingo: 20h
Duração: 80 min
Classificação indicativa: 12 anos
Texto: a partir da obra de João do Rio
Dramaturgia:
Erica Montanheiro e Ana Roxo (Colaboração Turma 72 e Kleber Montanheiro)
Provocação e preparação corporal: Bruna Longo
Elenco
Ana Luiza Bergamasco Hachuy
Bruna Assis
Carol Moreno
Flavia dos Prazeres
Ibu Rocha
Mariana Moura
Michel Pereira
Rafael Procópio
Sandy Andrade
Direção
Kleber Montanheiro
Co-direção
Erica Montanheiro
Preparação musical
Carmina Juarez
Provocação trabalho corporal
Bruna Longo
Músicos
Lucas Leite
Rafael H Cavaletti
Priscila Ortelã
Programa e arte gráfica
Gabriel Franco
Apoio
Cia da Revista