Bienal do Livro e Hemorio aumentam em 21% doações em apenas cinco dias com a campanha “Ler Tá no Sangue”

Foram arrecadadas 730 bolsas de sangue. 1500 livros foram entregues a hospitais do Estado e também para quem participou da ação

por Redação

A terceira edição da campanha “Ler tá no sangue” aumentou em 21% as doações ao Hemorio entre os dias 1 e 5 de setembro de 2023 na comparação com o mesmo período de 2022. No total, foram doadas 730 bolsas de sangue e 872 novos doadores foram cadastrados. O objetivo da parceria entre a GL events e o Sindicato Nacional dos Editores de Livro (SNEL) foi incentivar a doação e incentivar o gosto pela leitura.

Cerca de 1500 livros foram distribuídos entre quem doou sangue e pacientes internados em unidades pública de saúde do estado do Rio de Janeiro. Cada doação de sangue pode salvar até quatro vidas. O quadragésimo doador ganhou um par de ingressos para curtir o maior festival de cultura, literatura e entretenimento do Brasil.

“Doar sangue é um ato de profundo simbolismo, por transmitir empatia e compromisso com a vida. Ao trazermos a Bienal para essa ação, celebramos o engajamento e sentimento de pertencimento em torno da solidariedade e do cuidado pelas pessoas que passaram pelo evento nos últimos 40 anos”; afirma o presidente do SNEL, Dante Cid.

“A doação de sangue contínua é superimportante para mantermos nossos estoques em dia, uma vez que o Hemorio fornece hemoderivados para mais de 200 hospitais da rede pública. A campanha fortaleceu o ato de doar”, frisou o diretor-geral do Hemorio, Luiz Amorim.

Todos os livros foram disponibilizados por diversas editoras a pedido do SNEL. Os temas estiveram em linha à programação diversificada do festival, voltada para todas as idades, com histórias de aventura, ficção, romance e clássicos literários para públicos infantil, juvenil e adulto, promovendo uma grata surpresa aos doadores. Abraçaram esse projeto as editoras Rocco, Harper Collins, Sextante, Arqueiro, Intrínseca, Grupo Editorial Nacional, Pallas, Editora Adoleta, Delirium, All Books, Sinna, Biblioteca Azul, Record, Nova Fronteira, IBEP Nacional, Todavia, DCL, Máquinas de Livros, Companhia das Letras, Morro Branco, Latitude, Mourthé e Be.

Você pode gostar

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Leia mais

Share via