Casa das Meninas presta homenagem à Nova Orleans ao sabor da Jambalaya

Data:

Entre os dias 23 e 26 de maio a Casa das Meninas Charcutaria Terra & Mar de Paraty, vai receber o Bourbon Festival, prestando uma homenagem a Nova Orleans, com uma receita tradicional da região, a Jambalaya. 
 
Berço do Jazz, Nova Orleans sempre famosa pelas bandas de jazz marchando pelas ruas tocando música ao vivo. Improvisação e ritmo contagiante, Louis Armstrong, Fats Domino como apenas alguns dos moradores ilustres, Nova Orleans é uma mistura de culturas, incluindo a africana, a europeia e a caribenha. Isso se reflete não só na sua música, como em toda a cultura da cidade, incluindo a Gastronomia com culinária Cajun e Creole.

Amantes das carnes defumadas e embutidas e dos frutos do mar, a culinária Cajun tem muita coisa em comum com a Creole, com diferenças de ingredientes, como o tomate e as  gorduras utilizadas, bem como suas origens. A Cajun é de origem da comunidade Acadiana de Quebec, Canadá, descendente de colonos franceses expulsos que migraram para a região da Louisiana, Estados Unidos, e combina a cozinha francesa e espanhola.  Enquanto a Creole tem origem na influência francesa em suas colônias em países caribenhos como o Haiti.
 
“Seguindo os tradicionais arrozes da Casa das Meninas, trazemos a Jambalaya, prato típico de Nova Orleans é uma espécie de Paella que imprime a contribuição espanhola à cultura negra de Nova Orleans”. explica a chef Anna Paula Barreto.

A Jambalaya traz produtos da 1ª Charcutaria Terra & Mar com terroir de Paraty, como mexilhões, boudin de peixe, linguiça calabresa defumada – fazendo as vezes da andouille – charcutaria típica da região -, e o lombinho da casa regado aos legumes e à santíssima trindade de Nova Orleans: cebola, aipo e pimentão, e será preparada e servida na rua amanhã, na véspera da abertura oficial do Bourbon Festival, dia 23/5 (quinta), a partir das 18:30h, com buffet, em que o cliente repete quanto quiser, por 90 reais. A proposta é um abre alas para o Bourbon Street Festival em Paraty passar. Tudo isso é feito ali no Centro Histórico, enquanto Anna recebe a chef Jade Veronese e as duas conversam sobre a culinária Cajun e Creole de Nova Orleans. E, durante os dias do evento (de 24 a 26/5), os apaixonados pela culinária típica Cajun e Creole, também poderão desfrutar de seu sabor por R$60 reais/o prato.
 
Acompanhado de muito jazz, da playlist da Maria Claudia, que vai criar um clima de Bourbon Street, com a projeção de cenas de jazz, Bourbon street e Nova Orleans, na frente da loja. 

Serviço:
Casa das Meninas Charcutaria Terra & Mar
Aberto: De quinta a domingo, das 16h às 23h
Endereço: Centro Histórico
Rua Comendador José Luiz, 11-B
@casadasmeninascharcutaria
$ – débito, crédito, pix e dinheiro – Capacidade – 15 pessoas

Últimas notícias

Leia também

Talvez você goste
Relacionada

Eisenbahn confirma patrocínio ao Smorgasburg Brasil 2024

A Eisenbahn, cerveja premium do Grupo HEINEKEN no Brasil, oficializa a renovação...

Tijuca recebe o Festival de Cervejarias de Petrópolis

No próximo sábado (15), o Brewteco promove, na Tijuca,...

Ballet Manguinhos apresenta a oitava edição do seu Festival Interno

A 8ª edição do Festival Interno do Ballet Manguinhos, ONG...

JAH lança sorvete sabor pistache

O JAH, rede de açaí, sorvetes e picolés, anuncia...
Compartilhe
Send this to a friend