A Cia Nós da Dança inicia temporada em homenagem aos seus 42 anos de atividades ininterruptas no Rio de Janeiro. O Tempo de Nós entra em cartaz no Teatro Cacilda Becker, no Catete, e traz as coreografias mais emblemáticas da história da companhia, sob o comando de Regina Sauer. As apresentações serão realizadas de sexta-feira (12) a domingo, e nos dias 19, 20 e 21 de maio. No palco, 22 bailarinos vão dançar trechos de c
oreografias que fizeram parte de algumas das 23 obras criadas nesses mais de 40 anos. “Optei por escolher números individuais e em grupo, com início, meio e fim bem definidos”, explica Sauer. Ela convidou integrantes e ex-bailarinos de diferentes momentos da Cia. Muitos deles dançam a mesma coreografia que apresentaram anos atrás. São profissionais com faixa etária entre 20 e 65 anos.
Os números têm entre 7 e 15 minutos. Há coreografias embaladas por canções de Milton Nascimento, músicas folclóricas com arranjos de Heitor Villa-Lobos, cancioneiros populares e até a clássica Don’t Worry Be Happy, de Bob Marley
Cada número tem entre 7 e 15 minutos. Há coreografias embaladas por canções de Milton Nascimento, que fizeram parte do último espetáculo da cia. chamado MilTons do Brasil, Há, ainda, músicas folclóricas com arranjos de Heitor Villa-Lobos, cancioneiros populares e até a clássica Don’t Worry Be Happy, de Bob Marley.
Com foco na expressividade e nos movimentos do tronco, a Dança Moderna se caracteriza por suas técnicas pré-estabelecidas. Os temas são sempre atuais, o que difere das temáticas mitológicas do ballet clássico. No espetáculo, Sauer aproveita técnicas no ballet, entrelaçadas pela fluidez da Dança Contemporânea.
Serviço
Data: 12, 13, 14, 19, 20 e 21/05
Horário: Sextas e sábados, às 19h, e domingos, às 18h
Local: Teatro Cacilda Becker: Rua do Catete 338, Catete.
Ingressos: R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia)