Com direção de Ricardo Kosovski, espetáculo de André Mattos conta sua história de vida e revisita seus personagens mais emblemáticos do cinema e da televisão
Em cartaz no Teatro dos Grandes Atores, peça traz riso, humor, divertimento, e ao mesmo tempo em que emociona e provoca reflexão
Quem é que não se lembra do Deputado Fortunato, político inescrupuloso de “Tropa de Elite 2”? E do Seu Fininho, da “Escolinha do Professor Raimundo”? E do monarca Dom João VI, da minissérie “O Quinto dos Infernos”? Esses e outros personagens marcantes do cinema e da televisão, interpretados pelo ator André Mattos, estão no espetáculo Dedé Show, que estreia em 17 de setembro no Teatro dos Grandes Atores, na Barra na Tijuca, para curtíssima temporada com seis apresentações.
Com direção de Ricardo Kosovski e direção de arte de José Dias, a peça é a primeira incursão de André Mattos na dramaturgia, uma autoficção. Sozinho em cena, o ator brinda o público com um show de humor e emoção ao apresentar sua trajetória de vida, que se mistura com seus personagens mais conhecidos pelo público em seus 35 anos de carreira.
“Conto a minha história, as coisas que vivi que, no fundo, são acontecimentos comuns a todo indivíduo. Falo, com humor e emoção, de amores, desamores, família, trabalho, perdas, júbilos, paixões, casamento… Coisas que todos nós, seres humanos, vivemos”, conta o ator. “O público se identifica e se emociona. É um espetáculo em que você ri até chorar ou chora de tanto rir. A graça vem junto com o drama. O riso acompanha o choro”, adianta André Mattos.
Ator vindo do humor, cria de Chico Anysio, André Mattos é amigo e parceiro de trabalho do diretor Ricardo Kosovski de longa data. Ricardo foi professor de André no Tablado e a dupla já perdeu as contas de quantas vezes trabalhou junta.
“André é meu parceiro de décadas, um velho amigo. Foi meu aluno, meu assistente. Já trabalhamos juntos no teatro, cinema e televisão e é um prazer dirigi-lo mais uma vez”, comemora Ricardo Kosovski. “É um espetáculo que traz teatralidade, emoção e poesia, que comove ao mesmo tempo em que faz rir. André tem um sólido trabalho no teatro e no cinema. Na TV, é um ator bastante popular, um comediante incrível. Veio da Escolinha do Professor Raimundo, foi para a Record e em breve para o SBT, sempre fazendo personagens marcantes e de grande reconhecimento do público”, completa Kosovski.
Depois do Teatro dos Grandes Atores, “Dedé Show” circulará, em outubro, pelos teatros Mario Lago, na Vila Kennedy; Armando Gonzaga, em Marechal Hermes; e Arthur Azevedo, em Campo Grande; nos dias nos dias 7, 15 e 20, respectivamente, no Circuito Funarj de Humor.
“Dedé Show”
- Temporada: 17, 18, 24 e 25 de setembro | 1 e 8 de outubro.
- Apresentações: sábado, às 21h, e domingo, às 19h.
- Local: Teatro dos Grandes Atores: Av. das Américas 3555, Barra da Tijuca.
- Ingressos: R$ 40 (meia-entrada) e R$ 80 (inteira)
- Duração: 60 min. Classificação indicativa: 14 anos.
FICHA TÉCNICA
- Roteiro e atuação: André Mattos
- Direção: Ricardo Kosovski
- Direção de arte: José Dias
- Música: Ary Sperling
- Treinamento vocal terapêutico: Dodi Cardoso
- Direção de movimento: Carolina Repetto e Luiz André Lameira
- Diretor assistente e produtor: Heder Braga
- Design e publicidade: Victor Quintella de Mattos
- Operador de cena: Adenilson Júnior
- Realização: Fazenda da Arte e Andre Mattos Produções Artísticas LTDA.