Início » Escola Americana do Rio de Janeiro promove evento na Lagoa Rodrigo de Freitas em prol da causa do Câncer

Escola Americana do Rio de Janeiro promove evento na Lagoa Rodrigo de Freitas em prol da causa do Câncer

Caminhada para arrecadar fundos para o INCA vai reunir alunos e familiares no dia 3 de abril, no Rio de Janeiro

por Redação
Lola Martins

No dia 3 de abril acontece a 17ª edição da Walk-a-Thon, iniciativa liderada por alunos da Escola Americana do Rio de Janeiro em prol de doações para o INCA, visando o combate ao câncer. O movimento consiste em uma caminhada na Lagoa Rodrigo de Freitas, na qual os participantes reunidos chamarão a atenção para a seriedade da causa e do tratamento da doença. A organização voluntária à frente do movimento é o SOS Club (Service Oriented Students), da qual participam alunos da instituição. O SOS Club realiza a orientação de alunos de todo o mundo para causas sociais que causam impactos em suas realidades locais.

Em 2020, por conta da pandemia, o evento aconteceu na modalidade online e a arrecadação final foi de R$ 43.074, parte importante  do total recebido pelo INCA para a  reforma do setor de emergência e a criação da área de reabilitação da Seção Pediátrica de Oncologia. Os resultados são esforços conjuntos dos alunos e familiares da EARJ, que todos os anos se engajam na captação de patrocínio, apoio e doações para o projeto.

As camisetas da caminhada de 2022 foram produzidas através de um concurso entre os alunos, membros da SOS Board da Escola Americana nas unidades da Barra da Tijuca e da Gávea. Os participantes produziram mais de 75 modelos diferentes de estampa, que foram votados por um comitê especializado [RP1] e o desenho vencedor foi da aluna Lola Martins, da 10th grade, do campus Barra.

Além da venda das camisetas, para viabilizar o evento, a instituição também oferece cotas de patrocínio e analisa a possibilidade de parcerias com diferentes segmentos, como os de vestimentas, alimentos, proteção solar e apoio de profissionais de Educação Física. Os patrocinadores confirmados da edição da Walk-a-Thon de 2022 são Hortifruti, Rede D´Or, Cantão, Qualicorp, EARJ Board of Directors e EARJ PTA. Entre os apoiadores do evento estão Coca-Cola, Granado, Sodexo e Adriana Camargo Yoga e Yorgus.

A ação acontecerá no dia 3 de abril, com a concentração na frente do Parque das Figueiras, na Lagoa Rodrigo de Freitas. A partir das 10h, com uma aula de yoga às 10h30, aquecimento às 11h e o início da caminhada às 11h30.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Share via