Exposição ‘Pelo Atlântico’ chega ao Portella Bar, em Santa Teresa

Data:

O Portella Bar recebe a partir de sexta-feira, 12/05, a exposição Pelo Atlântico, do artista plástico Guilherme Lima. Suas obras trazem pinceladas fluidas e orgânicas, que dão movimento às formas, transmitindo ao espectador a noção de como tudo está conectado no universo. A mostra segue em cartaz até 31 de maio.

Artista carioca, Guilherme Lima iniciou sua trajetória na pintura há dez anos, tendo a tinta acrílica como técnica principal. Em 2019, começou a dar os primeiros passos no grafite e se apaixonou pela prática, acrescentando à sua produção o uso da aquarela e do spray. A exposição Pelo Atlântico traz um conjunto de obras que mostram a forte conexão do artista com o mar e a natureza, e um pouco do cotidiano das cidades.

Para Guilherme, o ser humano moderno se colocou em um pedestal de espécie racional dominante, mas tem um comportamento extrativista que está degradando severamente nosso planeta. Em cada obra, busco desconstruir esse pensamento e fortalecer a conexão com a natureza, que é a única que pode garantir a nossa sobrevivência”, revela o artista.
Situado no Largo dos Guimarães, no coração de Santa Teresa, o Portella Bar ganha um toque cativante com palhas, cordas e cabaças que compõem a decoração do espaço. Cachaças tradicionais e caipirinhas podem acompanhar a tradicional feijoada, ou serem degustadas com petiscos e comidas típicas e regionais do cardápio. Além do circuito de exposições, as apresentações de música ao vivo, entre 12h e 22h, completam a experiência gastronômica e cultural oferecida pelo bar em um ambiente acolhedor.

Serviço
Local: Portella Bar – Rua Paschoal Carlos Magno, 139. Largo dos Guimarães – Santa Teresa, Rio de Janeiro/RJ;
Evento: Exposição Pelo Atlântico (visitação gratuita);
Data: de 12/05 até 31/05;
Horário: todos os dias, de 11h30 a 01:00 (fechado às terças-feiras);
Capacidade: 150 pessoas sentadas;
Visitas agendadas: visitas agendadas poderão contar com a presença do artista, apresentando pessoalmente inspirações e nuances de cada uma das obras. Guias de turismo estão convidados a conhecer e divulgar a exposição e a trazer grupos ao restaurante para ver conhecer a mostra.
Informações: (21) 2507-5181/contato@portellabar.com.br

Últimas notícias

Leia também

Talvez você goste
Relacionada

Painel de conversas e performances artísticas encerram exposição “Vasos Condutores do Tempo”

Neste sábado, dia 15, às 12h, a exposição recebe...

Os Super Heróis Negros Brasileiros

"Os Super Heróis Negros Brasileiros", que será aberta ao...

‘Topografias Íntimas’: exposição gratuita com esculturas em madeira chega ao Jardim Botânico

O artista Bryan Ochotorena (Londres, 1992) apresenta sua mais...
Compartilhe
Send this to a friend