Dez jogos de tabuleiro para jogar em família

Data:

A união em torno de uma mesa repleta de risadas e estratégias é uma das grandes alegrias de se jogar em família. A seguir, apresentamos os 10 melhores jogos de tabuleiro disponíveis no Brasil que certamente proporcionarão horas de diversão.

1. Detetive

O clássico Detetive é um jogo de mistério e dedução. Neste jogo, os participantes devem descobrir quem é o assassino, onde o crime ocorreu e qual foi a arma utilizada. Um jogo emocionante que promete muita diversão para toda a família.

2. Banco Imobiliário

Banco Imobiliário é um dos jogos mais tradicionais e adorados no Brasil. Neste jogo, os participantes compram e vendem propriedades enquanto tentam acumular a maior quantidade de dinheiro possível. É um ótimo jogo para ensinar às crianças conceitos básicos de economia e negócios.

3. Jogo da Vida

O Jogo da Vida é um divertido jogo de tabuleiro onde os jogadores passam por diversas fases da vida, como faculdade, casamento e aposentadoria. É um jogo emocionante e educativo, que proporciona muitas risadas em família.

4. War

War é um jogo de estratégia e negociação que desafia os jogadores a conquistar territórios e dominar o mundo. Com regras simples e muita interação, é um jogo que estimula o raciocínio estratégico e proporciona horas de diversão.

5. Perfil

No Perfil, os jogadores devem adivinhar a palavra misteriosa com base em dicas que vão sendo reveladas. É um jogo de raciocínio rápido que estimula a comunicação e promove muitas risadas.

6. Imagem & Ação

Imagem & Ação é um jogo dinâmico onde os jogadores devem desenhar e adivinhar palavras ou frases. É um jogo que estimula a criatividade e a cooperação, sendo uma excelente opção para toda a família.

7. Scotland Yard

Em Scotland Yard, os jogadores devem cooperar para capturar um criminoso que se move secretamente pelo tabuleiro. É um jogo de suspense e estratégia que promete muita emoção.

8. Dixit

Dixit é um jogo de adivinhação baseado em imagens que estimula a imaginação e a criatividade. Com belíssimas ilustrações, é um jogo que agrada a todas as idades.

9. Quebra Gelo

Em Quebra Gelo, os jogadores devem retirar blocos de gelo sem derrubar o pinguim. É um jogo que estimula a coordenação motora e proporciona momentos de muita tensão e diversão.

10. Uno

E por último, mas não menos importante, Uno é um jogo de cartas rápido e divertido que nunca sai de moda. As regras são simples, mas a competição é acirrada, tornando-o um favorito nas reuniões familiares.

Últimas notícias

Leia também

Talvez você goste
Relacionada

Fundação Cesgranrio promove 1º Congresso Internacional de Teatro, Cinema, Educação e Inovação

A Fundação Cesgranrio realizará, entre os dias 24 e...

Sesc Tijuca recebe Feira de Robótica neste sábado

O Sesc Tijuca abre as portas para a “ACT...

Expo Diversos chega ao Rio de Janeiro com proposta de debate sobre a pluralidade brasileira

Uma experiência imersiva e sensorial por obras que traduzem...

AfroReggae e ‘Music Business Experience’

O Centro de Cultura Digital Waly Salomão, sede do...
Compartilhe
Send this to a friend