Início » Feriados convidam a curtir Cabo Frio (RJ) em todas as estações

Feriados convidam a curtir Cabo Frio (RJ) em todas as estações

Com atrativos naturais e culturais, além de estrutura hoteleira charmosa e confortável, cidade é excelente opção para escapadas ao longo do ano

por Redação
Praia das Conchas - Foto: Jhony Biach

2023 promete muitas viagens! Vários feriados podem ser emendados com o fim de semana, convidando a curtir Cabo Frio, na Costa do Sol do Rio de Janeiro, em todas as estações.

O primeiro feriadão é o Carnaval, de 18 a 22 de fevereiro (sábado a Quarta-feira de Cinzas). Quarenta dias depois é a vez da Semana Santa, que acontece entre 07 e 10 de abril (sexta a domingo). No mesmo mês, o feriado de Tiradentes (21) cai em plena sexta-feira e, na sequência, 1º de maio, Dia do Trabalho, é uma segunda-feira. Fechando o primeiro semestre, mais um feriadão: Corpus Christi acontece dia 08 de junho, quinta-feira.

No segundo semestre, mais motivos para viajar: 07 de setembro, Independência do Brasil, é quinta-feira, assim como os feriados de Nossa Senhora Aparecida (12 de outubro) e de Finados (02 de novembro). Para fechar o ano, duas datas caem na segunda-feira: o Natal (25 de dezembro) e o Ano Novo (31 de dezembro).

Quer mais algumas razões para escolher Cabo Frio como destino em alguns desses feriadões? A cidade é repleta de atrativos naturais e culturais, como as praias do Forte e do Peró e a Ilha do Japonês, além do Museu do Surfe, o Bairro da Passagem e a Rua dos Biquínis.

Charme e conforto

A estrutura hoteleira de Cabo Frio oferece opções para os mais variados estilos de visitantes, em meio a cartões-postais. Entre as opções, estão as excelentes hospedagens no bucólico Bairro da Passagem, como Hotel Boutique Recanto da Passagem, Passagem Concept Hotel e Spa, Paradiso del Sol e Hotel Premium Recanto da Passagem.

Já nos arredores da praia do Forte, as dicas são o apart hotel Hotel Porto Príncipe, de frente para o mar, os hotéis Marlen e Nova Onda e as pousadas Brisa do Forte e Ondas do Forte – todos a poucos passos da areia.  Seguindo para o outro lado da cidade, o Paradiso Peró fica de frente para a linda praia de mesmo nome, enquanto o Porto Veleiro, na Ogiva, descortina belíssima vista do Canal do Itajuru.

Bairro da Passagem:
Hotel Boutique Recanto da Passagem

Localizado em um dos trechos mais bonitos da orla da Passagem, é indicado para casais. O local conta com um charmoso restaurante, o José, aberto ao público.

Site: www.hotelboutiquerp.com.br

Instagram: @hotelboutoquerp

Passagem Concept Hotel e Spa

De frente para a orla (inclusive a piscina), em ponto bastante charmoso, é indicado para casais. O local conta com belo restaurante, o Pulppo, aberto ao público.

Site: www.passagemconcept.com

Instagram: @passagemconcept

Hotel Premium Recanto da Passagem

Pé na areia, é indicado para famílias e grupos. Suítes com hidromassagem e vista atendem aos casais.

Site: www.hotelpremiumrp.com.br

Instagram: @hotelpremiumrp

Paradiso Del Sol

Pé na areia, é indicado para famílias e grupos. Suítes com hidromassagem e vista atendem aos casais. Oferece serviço de Day Use aberto ao público.

Site: www.hotelparadisodelsol.com.br

Instagram: @hotelparadisodelsol

 

Praia do Forte:

Hotel Nova Onda

A poucos metros da Praia do Forte, é indicada para famílias e grupos, além de casais. O local conta com restaurante aberto ao público.

Instagram: @novaondahotel

Hotel Marlen

A poucos metros da Praia do Forte, é indicado para famílias e grupos, além de casais.

Site: www.hotelmarlen.com.br

Instagram: @hotelmarlencf

Porto Príncipe

O apart hotel fica em frente à praia do Forte. É indicado para famílias e grupos.

Site: www.portoprincipe.com.br

Instagram: @porto.principe

Pousada Brisa do Forte

A poucos metros da Praia do Forte, é indicada para famílias, jovens casais e grupos.

Instagram: @pousadabrisadoforte

Pousada Ondas do Forte

A poucos metros da Praia do Forte, é indicada para famílias, jovens casais e grupos.

Instagram: @pousadaondasdoforte

Praia do Peró:

Paradiso Peró

De frente para a praia, é indicado para casais, famílias e grupos. O local conta com restaurante aberto ao público.

Instagram: @paradisopero

 

Ogiva:

Porto Veleiro

De frente para o canal, tem serviço de barco na porta. É indicado para famílias, grupos e casais. O local conta com restaurante aberto ao público.

Site: portoveleiro.com.br

Instagram: @portoveleirocabofrio

Cabo Frio Destination:

Instagram: @cabofriodestination

Facebook: /cabofriodestination

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Share via