Foto: Marcelo Gonçalves/FFC

Fluminense 5 x 1 River Plate

por Jorge Rodrigues

O Fluminense obteve mais uma vitória incrível na CONMEBOL Libertadores, mantendo uma campanha perfeita até agora. Na noite desta terça-feira (2), o time recebeu o River Plate no Maracanã lotado para a 3ª rodada do grupo D e goleou por 5 a 1, com uma exibição de gala de Germán Cano, Ganso, Arias e companhia .

Desde os primeiros minutos, o jogo foi quente e com muitas faltas duras, com Germán Cano sofrendo uma falta de Enzo Pérez logo aos 3 minutos. Aos 26, depois de uma falta dura de Felipe Melo, os jogadores já começaram a se estranhar.

No entanto, aos 28 minutos, Keno recebeu na ponta esquerda e tocou na entrada da área para Cano, que limpou dois marcadores e finalizou no ângulo de Armani para marcar um golaço e abrir o placar. O primeiro tempo terminou com um duro golpe para o Fluminense, quando aos 40 minutos Jhon Arias protegeu mal a bola, De La Cruz roubou e tocou para o meio da pequena área, onde Beltrán só teve o trabalho de antecipar Fábio e empatar.

No segundo tempo, Cano se tornou o protagonista da noite. Aos 7 minutos, Ganso deu uma bela assistência para Samuel Xavier, que cruzou rasteiro na área para o artilheiro tricolor marcar o segundo. Aos 15, Cano marcou novamente depois de Lima ter sido lançado na área e ter tocado para o argentino marcar o terceiro. O camisa 45, porém, estava em posição irregular, e o lance foi anulado.

Pouco depois, o clima do jogo esquentou ainda mais com a expulsão de González Pírez, que fez falta dura em Cano e recebeu o segundo cartão amarelo. E aos 29 minutos, em uma bela jogada na direita, Arias tabelou com Alexsander e saiu na cara de Armani, só tendo o trabalho de tocar na saída do goleiro e marcar o terceiro gol.

O quarto gol quase saiu aos 36 minutos, quando a finalização de Cano espirrou na defesa, mas a bola sobrou limpa nos pés de Ganso, que tentou limpar o zagueiro antes de finalizar e acabou desperdiçando a chance.

Mas, novamente, a noite era de Germán Cano. Aos 41 minutos, Arias avançou na lateral, cruzou na medida na área para o argentino só empurrar para o gol aberto depois de Armani ‘catar borboleta’ na área. E aos 46 minutos, Lelê tocou para John Kennedy, que fez um belo pivô para Arias receber na entrada da área, tocar no cantinho de Armani e marcar o quinto gol.

Com essa vitória, o Fluminense segue líder do grupo D, com 9 pontos, enquanto o River Plate fica em 3º lugar, com 3 pontos; O próximo jogo do Fluminense será contra o Vasco em casa, pelo Brasileirão, no sábado (06/05) às 21h.

Você pode gostar

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Leia mais

Share via