Grupo americano referência em torresmo e pururuca aposta em expansão do co-packing em Santa Catarina

Com unidade em Chapecó, Rudolph Foods Company fortalece presença no Sul do Brasil por meio da operação da Rudolph Snacks, especializada em terceirização de produção

por Marcos Michalak

 

 

 

 

 

 

Santa Catarina, maior produtor nacional de carne suína, tem se consolidado como um polo estratégico para a expansão de negócios no setor de alimentos. De olho nesse cenário, o grupo americano Rudolph Foods Company, referência há mais de 70 anos na produção de torresmo e pururuca, amplia sua atuação no estado por meio da operação brasileira da Rudolph Snacks, com foco na oferta de soluções de co-packing e terceirização para marcas que desejam entrar ou crescer na categoria de snacks à base de proteína animal.

Com 11 fábricas ao redor do mundo e exportação para mais de 32 países, o grupo mantém no Brasil uma unidade em Chapecó (SC), voltada à desidratação da pele suína, matéria-prima essencial para os produtos da Rudolph Snacks, que realiza a etapa de fritura e empacotamento na planta que fica na Região Metropolitana de Curitiba (PR). Agora, a empresa busca estabelecer novas parcerias em Santa Catarina, ampliando sua atuação com marcas que desejam terceirizar a produção de snacks prontos para consumo.

“Nos últimos anos, ajudamos a consolidar no Brasil uma categoria que antes era pouco explorada: os snacks de proteína animal prontos para o consumo, como torresmo e pururuca. Estamos em um momento de forte expansão e queremos seguir contribuindo para o desenvolvimento desse segmento em todo o país”, afirma Fabrício José de Almeida, CEO da Rudolph Snacks no Brasil.

Com estrutura moderna e certificação do Serviço de Inspeção Federal (SIF), a Rudolph Snacks atua no modelo B2B, oferecendo um processo completo, da matéria-prima à embalagem. A empresa entrega eficiência operacional, segurança regulatória e ações voltadas ao posicionamento de vendas e estratégias comerciais para marcas que desejam terceirizar a produção e entrar rapidamente no mercado com um produto desenvolvido em ambiente regulado e com padrão de qualidade assegurado.

“A produção de snacks à base de proteína animal requer conformidade com normas técnicas e legais, o que torna desafiadora a operação própria para marcas que não atuam nesse segmento. Com nossa estrutura, viabilizamos esse acesso de forma simplificada, segura e eficiente”, reforça Fabrício.

De acordo com a consultoria Research and Markets, o mercado global de snacks proteicos deve ultrapassar US$ 7 bilhões até 2027, impulsionado por consumidores que buscam opções mais nutritivas e convenientes.

Santa Catarina: base estratégica

A decisão de ampliar a atuação em Santa Catarina reforça o alinhamento da Rudolph com o polo agroindustrial da região. Segundo dados do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) organizados pela Epagri/Cepa, o estado foi responsável por 53,6% do volume e 54% da receita das exportações brasileiras de carne suína no primeiro quadrimestre de 2025. “Diante desse cenário, consolidamos Santa Catarina como mais um ponto estratégico para a Rudolph Snacks, reforçando nossa presença no Sul do país”, finaliza Fabrício.

Sobre a Rudolph Snacks

A Rudolph Snacks faz parte do Grupo Rudolph Foods Company, que há 70 anos é referência na fabricação de torresmo e pururuca nos Estados Unidos. No Brasil, a empresa possui uma fábrica na região metropolitana de Curitiba/PR, especializada em fritura e empacotamento, oferecendo soluções completas de co-packing e terceirização para produtos prontos para consumo.

Com o Selo de Inspeção Federal (SIF), a Rudolph Snacks assegura qualidade e segurança em cada etapa do processo produtivo. Mais do que fabricar, atua como parceira estratégica de grandes marcas, unindo eficiência, inovação e suporte para ampliar a presença e a competitividade de seus clientes no mercado.

Você também pode gostar

Compartilhe
Send this to a friend