A baronesa Diana Lewe Van Aduard de Macedo Soares e seu marido o Consul honorário da Finlandia, no Rio de Janeiro Sergio Chamone ,que também é vice decano do Corpo Consular abriram os saloes de Jasmine Hill, um pequeno palácio ,em Teresópolis para homenagear a nova Consul geral de Portugal no Rio de Janeiro a Embaixadora Joana Gaspar e seu marido o professor José Pedro da Silva Trincao.
O grupo formado por 32 convidados entre diplomatas e amigos do casal foi escolhido em função de seu vínculo com Portugal ou ligação afetiva com aquele país.
Todos os detalhes foram pensados minuciosamente pelo casal, conhecidos pela Arte de receber desde o serviço de canapés, espumantes, drinks e vinhos servidos na sala gustaviana, o jantar em 3 tempos até a apresentação da cantora lírica Ane Garin, que teve início nos jardins da propriedade em volta do lago.
Os anfitriões gentilmente apresentaram cada um dos convidados. Alusões especiais foram feitas ao professor Bayard Do Coutto Boiteux, vice presidente executivo da associação dos Embaixadores de Turismo, que morou e estudou em Portugal acompanhando seu pai que ministrou aulas na faculdade de Economia do Porto, onde até hoje é homenageado com uma placa em uma das salas, a Sérgio Costa e Silva por desenvolver o projeto Música no Museu, em terras lusitanas, a artista plástica Isabela Francisco que tem um atelier em Lisboa e seu marido o desembargador Luis Felipe Francisco que foi homenageado com o título de comendador em Portugal recentemente.
Cabe uma menção especial a cantora lírica que fez três apresentações durante a noite, com uma voz estonteante, Ane Garin e encantou os presentes. Ela será empossada como embaixadora do turismo do RJ em janeiro de 2027, juntamente com o Consul geral da Suiça,o simpático e atuante diplomata Michael Schweitzer.
Foi uma noite de muita interação cultural, gastronomia, relações internacionais e um glamour proporcionado pelos anfitriões, que marcou mais uma vez os acontecimentos sociais que surpreendem os convidados, sobretudo quando o anfitrião Sérgio Chamone é um exímio cozinheiro e supervisionou o jantar.












