Regiana Antonini

Jogando bem em todas as posições

Além de escrever, roteirista e dirigir filmes, peças e programas de TV, Regiana Antonini também pode ser vista em novela

por Redação

Regiana Antonini está no elenco do remake de “Elas por elas”, onde dá vida à Maninha, a curiosa funcionária da casa de Sergio (Marcos Caruso). A mineira também pode ser vista no filme “Eulália”, disponível na Prime, e, em breve, começa a rodar o media-metragem “Não olhe para trás”.  Ela ainda trabalha na adaptação das peças “Meu ex imaginário” e “Tô grávida” – ambas de sua autoria – para o cinema.

Autora, atriz, diretora, roteirista de cinema, de teatro e de TV, Regiana Antonini assina a autoria da  peça “A quebra”, em cartaz no Teatro das Artes, no Rio, que trata sobre pedofilia na igreja católica. E, em SP está o espetáculo “O dia seguinte”, que leva sua autoria. O texto é uma adaptação de um conto de Luiz Fernando Veríssimo.

A artista ainda comanda, desde a pandemia, o projeto “Leitura viva”, em que atores fazem leituras dramatizadas de textos de grandes autores nacionais. Regiana Antonini aguarda para este ano a estreia da peça de sua autoria “Solteira, Casada Viúva, Divorciada”, em Portugal. A obra já foi montada no Brasil em 1993, tendo Lilia Cabral como protagonista.

Formada em publicidade, em jornalismo e em artes cênicas, Regiana Antonini começou a escrever para teatro em 1990. Hoje, coleciona mais de 50 obras de sucesso nos palcos, como “Doidas e Santas”, “Tô grávida” e “Meu ex-imaginário”. Na TV, a mineira estreou assinando um episódio do extinto “Você decide” e, na sequência, fez textos para diversos humorísticos de canais abertos e fechados, como “A diarista”, na Globo, e “Treme treme” e “Xilindró”, no Multishow. No cinema, é a autora do filme “Uma pitada de sorte”, estrelado por Fabiana Karla. Ela ainda fez adaptação da peça “Doidas e santas” para as telonas e foi colaboradora do roteiro do longa “Linda de morrer”, protagonizado por Glória Pires.

Como atriz, Regiana Antonini já participou de algumas novelas, como “Salsa e Merengue”, “Passione” e “Pega pega” e de humorísticos como “A diarista”, “Adorável psicose” e “Porta dos Fundos”. Nos palcos, seu último sucesso foi no elenco de “Compulsão”.

 

Você pode gostar

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Leia mais

Share via