Mulheres Virtuosas e Corajosas na Revolução de 1932

Mulheres Virtuosas e Corajosas na Revolução de 1932

Será lançado no dia 20 de abril de 2024, às 15h, na Sala de Leitura da Cidade das Artes – Mulheres Virtuosas e Corajosas na Revolução de 1932. O livro traz uma abordagem sobre a importância da mulher na batalha, reunindo textos inéditos da visão da autora e a contextualização histórica da Revolução.

O livro, que mescla abordagem acadêmica e jornalística, uma característica da autora, contribui para a reflexão da importância da mulher numa batalha ideológica, que posteriormente abriria espaço para  tantas lutas das mulheres pela igualdade. A autora privilegia personagens importantes na batalha e ao longo das décadas pós-32, explorando um contexto cultural e político de cada uma delas.

O prefácio é escrito pela atual Secretária Municipal de Políticas e Promoção da Mulher do Rio de Janeiro, Joyce Trindade, figura importante nos imensos desafios para conquista de espaço e dignidade para a mulher carioca.

O Editor é João Baptista, Editora Letra Capital, com mais de 25 anos de atuação no mercado literário e mais de 1.000 títulos publicados no Brasil afirma  “O livro de Luciana Castro será uma valiosa contribuição da escritora carioca para o evento da UNESCO em 202 5: Rio de janeiro, Capital Mundial do Livro.”

Luciana Castro

Luciana Castro
Luciana Castro

Luciana Castro nasceu no Rio de Janeiro. Trabalhou com jornalismo esportivo por 10 anos, saiu das redações de jornais para o mundo literário em 2013 e desde 2021 ocupa espaços na gestão pública carioca.

Com uma escrita versátil, publicou os romances PERMITA-SE(2013) e MAR DE ESTRELAS (2014), a ficção O PECADO DO ANJO (2015), o suspense sobre um serial killer SEM OLHOS (2016) e a biografia autorizada PITUXITA BONEQUINHA MINHA VIDA DE PAQUITA (2021), e como uma autora híbrida, flui com facilidade em qualquer gênero literário.

“Gosto de pensar que nasci escritora e por isso, escrevo sobre qualquer assunto e nunca me falta inspiração. A obra MULHERES VIRTUOSAS E CORAJOSAS NA REVOLUÇÃO DE 1932 diz respeito à luta da mulher na sociedade, uma luta que jamais terá fim.”

Mulheres Virtuosas e Corajosas na Revolução de 1932
Autor: Luciana Castro
Ilustrador: Jenyfer Bonfim

Dia: 20 de abril 2024

Horário: 15h
Local: Sala de Leitura da Cidade das Artes 

Público-alvo: Cidadãos brasileiros, acadêmicos, historiadores, gestores públicos, ativistas, homens e mulheres amantes de leitura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui