Início » Natal: Livros infantis são destaque para presentear a meninada

Natal: Livros infantis são destaque para presentear a meninada

por Redação
Livros Colli Books. Natal

A data mais aguardada do ano está chegando: o Natal. E que tal escolher um presente diferente e especial para seu filho? Os livros podem ser uma ótima opção para agradar a garotada sem gastar muito e o melhor: oferecendo conhecimento e diversão.

A leitura é um hábito enriquecedor que traz uma série de benefícios e desenvolve habilidades, entre elas a criatividade. As histórias apresentadas nas obras exploram diferentes contextos e cenários para o público mirim.

De acordo com a escritora e diretora da editora Colli Books, Isa Colli, o Natal é uma data muito importante para a maioria das pessoas porque proporciona momentos de união em família e com os amigos. “Amo as festas natalinas e busco sempre oportunidades para incentivar todos a minha volta com o hábito da leitura. Acredito que livro é sempre um bom presente para as crianças” comenta.

 Confira opções de livros para presentear neste Natal:

O ‘Natal de Jorginho’, é um livro divertido onde o menino Jorginho, que ama o Natal, está ansioso para que a celebração chegue logo, assim poderá se vestir com lindos casacos e fazer bonecos de neve. Mas será que no Brasil, um país tropical, isso acontece? É o que o leitor vai descobrir nesta nova história.

O Sol que queria tomar banho de Lua – Já imaginou se o Sol resolvesse tomar o lugar da Lua? Pois não é que um dia isso aconteceu? O mundo ficou de pernas para o ar e uma grande confusão se formou. Como será que vai acabar essa história?

O Reino do Tempo – O livro leva a criançada para um mundo comandado pelas estações do ano, que são as protagonistas da história. A obra traz a consciência do tempo de maneira lúdica e divertida, ensinando às crianças a importância de se manter o equilíbrio entre as estações do ano.

Meu Diário Mitológico – Na obra, o autor compara com leveza e simpatia a vida dos Deuses, Semi Deuses e Titãs. Traça, cheio de graça, um paralelo entre as Mitologias: romana, nórdica, celta e grega. E até nas ilustrações o autor fez questão de opinar. Foram escolhidas uma a uma.

O Menino que descobriu as cores – Jorginho é um menino esperto e curioso. Um dia, na casa da avó Sofia, ele vive uma grande aventura com apenas três potes de tinta, cotonetes e uma vasilha velha. Com vermelho, azul e amarelo, o garoto criou muitas outras cores e fez descobertas incríveis. Venha viver essa experiência com Jorginho.

Ulisses no Reino das Letras Douradas – o livro educativo que ensina sobre o valor da amizade, incentivando o amor pela leitura, é inspirado no universo das monarquias. O personagem central é Ulisses, um livro antigo e desgastado pelo uso, que tem o sonho de chamar a atenção da menina Iná. Ela visitava todos os dias a biblioteca onde ele morava e escolhia um exemplar diferente para ler e se divertir.  A história pretende despertar o valor a tudo que temos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Share via