Início » Rumo aos Estados Unidos – Processo desafiador, mas completamente viável.

Rumo aos Estados Unidos – Processo desafiador, mas completamente viável.

por Jorge Rodrigues
Dra. Ingrid Domingues McConville

Muitos brasileiros estão manifestando a vontade de sair do Brasil rumo aos Estados Unidos principalmente antes, durante e depois das eleições para Presidente. Este interesse já estava sendo esperado pelo sistema imigratório americano e por muitos advogados de imigração nos Estados Unidos.

De olho nas possibilidades de melhoria de vida no país das oportunidades, com melhor qualidade de vida, muitos vão atrás de uma vida nova, porém com incertezas de como chegar. Este processo pode ser desafiador, mas é um objetivo possível. A principal barreira é a questão financeira e capacitação profissional.

Para morar nos Estados Unidos legalmente, é necessário ter um visto, dos quais existem várias categorias. Porém, a que mais se ajusta aos dias de hoje, são os vistos relacionados ao trabalho. Isso quer dizer que trabalhadores qualificados, profissionais com grau avançado, trabalhadores especializados, investidores ou com habilidades extraordinárias tem seu caminho aberto para conseguir o tão sonhado “Visa” americano. Portanto, uma consulta com um bom advogado de Imigração é fundamental – “A melhor orientação é feita pelo advogado qualificado e não por “palpiteiros entendidos que nem formação jurídica tem”- é o que diz sempre a Dra. Ingrid Domingues McConville, que há mais de 25 anos atua nesta área nos Estados Unidos. Segundo ela, este aumento tem se intensificado, o que implica ainda mais ter que estar bem informado e tomar decisões acertadas. Também não se pode omitir que uma boa situação financeira será necessária, pois além dos honorários , há as taxas de imigração e serviços complementares.

Sim, a realidade nos mostra que muitos querem essa mudança de vida e para isso a melhor dica é buscar por informações corretas, planejar com responsabilidade e contratar um bom advogado especializado em Imigração.

Este processo pode ser desafiador, mas é uma meta totalmente viável.

Saiba mais no instagram:

@dmvisalaw

Ingrid Domingues-McConville fundou a DM VISA LAW – Domingues McConville, P.A. em 1995. É membro da Ordem dos Advogados da Flórida desde 1995 e membro do Tribunal Distrital dos Estados Unidos, Distrito Sul da Flórida. Ingrid obteve seu diploma de graduação em Psicologia pela Universidade de Miami em Coral Gables, Flórida e seu diploma de Direito pela Cleveland-Marshall College of Law em Cleveland, Ohio. Com mais de 27 anos de experiência em Direito de Imigração, Ingridrepresentou clientes em todo os Estados Unidos e no mundo, tanto em questões de imigração empresarial quanto familiar. Ajudou empresas e indivíduos a obterem vistos e residência permanente nos Estados Unidos. Ingrid desempenha um papel de liderança significativo na comunidade brasileira no sul da Flórida e em todos os Estados Unidos, fornecendo orientação e aconselhamento jurídicos muito necessários.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Share via