Sala Nelson recebe Lucinha Lins e Claudio Lins no show Mãe + Filho

Data:

A atriz e cantora Lucinha Lins se junta ao filho, o ator e cantor Claudio Lins, num show perfeito para o Mês das Mães. A Sala Nelson Pereira dos Santos recebe na quinta-feira, 16 de maio, às 20h, mãe e filho, Lucinha e Cláudio Lins, em um show repleto de emoções. Para além das histórias em comum, o projeto traz a oportunidade de mostrar pro público que o amor dos dois também transborda para a arte da música.

Quando Cláudio Lins tinha 6 anos, sua mãe, a atriz e cantora Lucinha Lins, carregou o filho pro estúdio para participar de uma noite de gravação de coros para um disco do seu pai, Ivan Lins. O garoto se juntou aos adultos e gravou a primeira música. Nas outras, dormiu. Mas estava selado seu destino de acompanhar a carreira dos pais.

Tanto que em 1984, ainda aos 11 anos, estreou no teatro musical, contracenando com seus irmãos e sua mãe. De lá pra cá, seus irmãos não seguiram na vida artística. Mas Cláudio se tornou ator, cantor e compositor, reencontrando sua mãe inúmeras vezes em shows, peças de teatro e até em novelas.

Afinal, Lucinha Lins é uma das atrizes mais queridas do público, com inúmeras novelas de sucesso no currículo. Mas sua ligação com a música sempre foi muito clara pro público desde que defendeu a canção “Purpurina”, primeiro lugar no Festival de Música de 1981. Depois, para além das novelas, a atriz se tornou uma das grandes divas do teatro musical brasileiro, reconhecida por seu trabalho em espetáculos como “Sempre, sempre mais”, “Ópera do malandro” e “Rock’n Rio – o musical”.

Trajetória parecida com a do filho Cláudio, que é um dos atores mais renomados de teatro musical, com espetáculos como “Beijo no asfalto – o musical”, “Elis, a musical” e “Bonnie e Clyde – o musical”. Mas o público também conhece o lado musical dos artistas, que tem dois álbuns gravados e participou em 2017 do reality musical “Popstar”, da Rede Globo, chegando até a final.

Mas quando mãe e filho se encontram no palco para cantar, o repertório caminha para seus gostos comuns. Então, se não convém dispensar Chico Buarque, o maior compositor brasileiro para teatro musical, a dupla também passeia por Dominguinhos, Ivan Lins, Gonzaguinha, Cartola, Tim Maia e Seu Jorge, além de canções autorais do próprio Cláudio.

“Mãe + Filho = Música” traz Lucinha Lins e Claudio Lins juntos em cena, acompanhados de um trio piano+baixo+bateria, sob a direção musical de Heberth Souza. O espetáculo apresenta músicas e histórias que fazem parte da trajetória dos dois artistas, mas também da memória afetiva do público. Um projeto perfeito pro Mês das Mães.

Serviço

“Mãe + Filho = Música” com Lucinha Lins e Claudio Lins
Data:
 Quinta-feira, 16 de maio de 2024
Horário: 20h
Classificação: Livre
Duração: 90min
Ingressos: Inteira R$ 90 | Meia R$ 45
Link para o evento no site da Sympla
Local:
 Sala Nelson Pereira dos Santos
Endereço: Avenida Visconde do Rio Branco, 880, Niterói

Últimas notícias

Leia também

Talvez você goste
Relacionada

Rock in Rio Lisboa começa hoje com edição especial que celebra os 20 anos de história

Faltam poucas horas para o início da histórica edição...

Vivo na Praia de volta a Ipanema

O projeto Vivo na Praia, promovido pela Vivo, está de...
Compartilhe
Send this to a friend