Seleção 2022: 20 anos de um penta verde e amarelo inesquecível!

por Redação

Há 20 anos, a Terra parou! O Brasil conquistou o pentacampeonato em Copas do Mundo da FIFA. Durante a partida contra a Alemanha, no Estádio Internacional de Yokohama (Japão), olhos atentos a cada lance. Ronaldo Fenômeno, na época o camisa nove, se mostrou incansável em campo. Perseguiu a vitória até os últimos segundos.

Balança a rede aqui… balança ali! Foram dois gols marcados com muito louvor! Placar suficiente para sacudir as cinco regiões brasileiras que, ansiosas, aguardavam o quinto título desde a final do Mundial dos EUA, 1994. Mas, com a derrota para a França, na decisão de 1998, o penta não veio e, naquela hora, passou a ter um sabor amargo. Seriam mais 1.460 dias de jejum.

Domingo, 30 de junho de 2002. 10h da manhã. O juiz apita! Fim de jogo! Brasil 2×0 Alemanha. Que momento! Gritos por todo o país! Felicidade a Mil! A torcida comemorava, vibrava, assim como os jornalistas esportivos, que também não seguraram as lágrimas! Emoção à flor da pele! Uma data que, a partir daquele momento, ficaria, para sempre, na memória das pessoas!

Por: Thamiris Vieira

Você pode gostar

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Leia mais

Share via