Início » Alinne Prado, representatividade sempre importa!

Alinne Prado, representatividade sempre importa!

por Marcos Michalak

Prestes a completar 20 anos de carreira a apresentadora Alinne Prado estreou dois programas na Rede TV e considera estar na sua melhor fase profissional até agora, porque acredita que o melhor sempre está por vir. Colhendo os frutos do trabalho que vem fazendo há anos, a apresentadora recebe esse reconhecimento profissional com muito orgulho e alegria e, acredita que a valorização do seu trabalho acontece também pelo seu posicionamento, um processo que foi aprendendo, construindo, e mesmo tendo ideias bem diferentes encontra espaço para soltar a sua voz.

Alinne que foi a primeira apresentadora negra na bancada do “Vídeo Show”, na TV Globo e ainda continua sendo uma das poucas apresentadoras negras na TV no Brasil acredita que muita coisa já mudou, mas que o caminho ainda é longo! “Há pouco tempo atrás eu era a única em diversos espaços. Hoje já olho para o lado e vejo outros negros. Ainda somos poucos, mas graças às nossas vozes estarem se unindo e se organizando, estamos conseguindo alcançar e naturalizar nossa presença em diferentes esferas sociais”, fala Alinne.

Para a apresentadora estar onde está e ser referência para outras mulheres, principalmente mulheres pretas e pobres é uma posição de muita responsabilidade.  “O uso do que eu faço com o meu conhecimento é que faz diferença e quando eu consigo mostrar para essas mulheres que eu vim do mesmo lugar que elas e que ao longo da minha trajetória fui rompendo com as bolhas de expectativas limitantes que a sociedade tentou me impor, uma nova oportunidade se abre para todas nós! O meu papo é direto: podemos e devemos estar presentes em tantos lugares quanto desejarmos. Ser porta voz da esperança é uma honra e também uma responsabilidade grande, não posso vacilar”, fala Alinne.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Share via