Foto: Pixabay

Sem bisturi! Dr. Luiz Haroldo Pereira comenta novos procedimentos estéticos que adiam a cirurgia plástica

“É possível deixar a cirurgia estética, principalmente facial, para mais tarde, se contarmos com a técnica certa de preenchimentos e toxina botulínica", afirma o médico, regente do capítulo de lipoaspiração da SBPC.

por Redação

O Brasil é líder no ranking de cirurgias plásticas no mundo e entre blogueiras e celebridades, os procedimentos parecem cada vez mais simples e imediatos. Mas na vida real, nem todo mundo está preparado para encarar o bisturi tão cedo. Presente no último congresso de Cosmiatria da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica aliado à Dermatologia, Dr. Luiz Haroldo Pereira, pioneiro da lipoaspiração no Brasil e ex-presidente da SBCP, afirma que o tema foi amplamente abordado e agora explica a alternativa,

“Muitos pacientes querem esperar os 40 ou 50 anos para fazer uma cirurgia plástica. Então no último congresso abordamos métodos que não levam o paciente ao hospital fazer cortes. Trata-se de aliar o preenchimento ao botox de uma forma muito mais cautelosa do que vem ocorrendo. Nada das supostas harmonizações exageradas que vem deformando pessoas”.

Gordura nada indesejada

Eliminar gorduras é sempre uma meta para a maioria, mas nesse caso, a gordura pode ser muito bem aproveitada. De acordo com o médico, com mais de 40 anos de experiência, o enxerto de gordura é sua primeira opção quando o assunto é reparo preventivo, e é uma ótima maneira de adiar a cirurgia plástica.

“Particularmente, eu uso a gordura sempre que possível. Nós tiramos essa gordura e a preparamos, utilizando apenas o substrato e a substância, com todas as células tronco, colágeno e elastina”, afirma sobre o procedimento que dá ares ainda mais naturais e é bem aceito pelo organismo.

O queridinho: Ácido Hialurônico

Provavelmente um dos nomes mais conhecidos quando o assunto é estética é o ácido hialurônico. Depois do enxerto de gordura, é uma das substâncias mais comuns e seguras para preenchimentos. “Ele tem a finalidade de fazer uma correção da queda que existe na face devido ao tempo”, explica. Os usos mais frequentes são na região malar e na mandíbula, que com o tempo também perde sua marcação natural.

Entretanto, se o seu objetivo é evitar o bisturi para economizar, essa não será uma boa alternativa. “Não é um material barato. Cada ampola custa ao menos R $1.400,00 e são utilizadas em média de 6 a 10 ampolas por procedimento”, afirma o cirurgião.

Pele de bebê

Já para deixar a pele sem vincos e bem lisinha, o segredo é combinar os preenchimentos com o botox. “A toxina muda a qualidade da pele, deixa tudo bem melhor. Para o pé de galinha ou os vincos da testa, é imprescindível”, conta o médico. Com a pele mais firme e paralisada, a necessidade de uma “esticadinha” fica cada vez mais tardia.

Recuperação quase imediata 

Sem tempo perdido. Uma das maiores vantagens dos procedimentos não invasivos é a recuperação rápida. “Dependendo do paciente, recomendo voltar às atividades normais em 24 ou 48 horas”, diz Dr. Luiz Haroldo. “Quando o procedimento é bem realizado e o paciente mantém os cuidados necessários, ele voltará à rotina inclusive melhor que antes”.

Sem exageros

Por fim, para o médico, o segredo do sucesso quando o assunto é estética é não exagerar. “Temos visto cada vez mais as pessoas se transformando em versões não humanas de si. Esse excesso começou nos Estados Unidos e é uma cultura que eu torço para que o Brasil não adote”.

Quanto mais o paciente se modifica, maiores precisarão ser as intervenções no futuro, afinal, a pele se adapta ao novo volume e a gravidade faz o seu papel. Portanto, os procedimentos estéticos devem ser vistos como uma forma de melhorar a realidade e não construir um novo rosto.

Saiba mais sobre Dr. Luiz Haroldo Pereira

Dr. Luiz Haroldo Pereira

Dr. Luiz Haroldo Pereira

Dr. Luiz Haroldo Pereira, que atende em Copacabana, no Rio de Janeiro, é referência em cirurgia corporal e facial no Brasil. O médico já foi presidente regional da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) do Rio Janeiro, participou da banca de exames para título de especialista em cirurgia plástica durante 12 anos e hoje é regente do capítulo de lipoaspiração da SBPC.

www.drluizharoldo.com.br/ 

www.instagram.com/luizharoldopereira 

Você pode gostar

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Leia mais

Share via