Nos corredores da Escola de Música Villa Lobos, o saxofonista Eduardo Costa, o baterista Martim Bresque e o guitarrista Tayguara Torres descobriram mais interesses em comum: soul e black music. Chamaram Fred Alt e Tatiane Christine, que assumiram os vocais, Tom Oliva, para o baixo, e assim nasceu a Soulamericanos. A banda, que reúne integrantes de vários países da América do Sul, completa um ano este mês fazendo sua estreia em um dos locais mais icônicos do Brasil: o Beco das Garrafas, em Copacabana.
“A emoção é imensa. O Beco foi uma das primeiras casas de show que frequentei quando vim da Argentina para o Rio. Vi filmes sobre artistas que começaram lá, li livros que contam um pouco da história do lugar. Estamos muito felizes e vamos fazer um show mais do que especial’, conta Tom.
Na apresentação, clássicos dançantes de mestres como Stevie Wonder e Marvin Gaye, passando por Tim Maia, Jorge Ben Jor e Cláudio Zolli e bandas como Kool & The Gang e a grande “Chic” de Nile Rogers. Não vão faltar hits como ‘Good times’, ‘Celebration’, ‘Chove chuva’, ‘Noite de prazer’, ‘Sossego‘, ‘Get Lucky‘, ‘September’ e ‘Do Leme ao Pontal’.
“A gente quer que as pessoas dancem, se divirtam e tenham uma experiência nostálgica, que faça lembrar que todos esses clássicos são eternos. É muito legal tocar sentindo a vibração de quem está nos shows“, conta Martim.
SOULAMERICANOS
Dia 01 de junho, às 21h30
Beco das Garrafas
Rua Duvivier, 37