A Tellura, premiada cachaçaria produzida na cidade de Campos dos Goytacazes (RJ), será uma das marcas do mercado presentes na 34ª edição do SRE Trade Show, mais conhecida como Super Rio Expofood. O evento, um dos mais tradicionais do setor alimentício do país, acontecerá entre os dias 19 e 21 de março, das 14h, às 22h, no Rio Centro, na Barra da Tijuca.
Durante a ocasião, os fãs da bebida poderão degustar rótulos da Cachaça Tellura premiados mundialmente, além de ganhar uma miniatura da marca no espaço Agro Rio Business, no pavilhão 3. Entre eles a Tellura Amburana, armazenada por 3 anos em tonéis de Amburana e Jequitibá, que recebeu medalha de ouro no Concurso Mundial de Bruxelas 2022, além do prêmio ‘Revelação Spirits Selection’, indicador das últimas tendências mundiais no mercado de bebidas destiladas.
Para Carlos Alberto Corrêa, Diretor da Tellura, o evento é uma grande oportunidade de conhecer novos produtos, soluções e as principais inovações ao mercado. “A feira é um excelente espaço para o networking com os diversos fornecedores do setor e, principalmente, para iniciar e consolidar bons negócios”, ressalta o executivo.
A última edição do SRE Trade Show movimentou negócios da ordem de R$2,5 bilhões e registrou recorde no número de inscrições. Para este ano, mais de 62 mil pessoas são esperadas ao longo de três dias de evento. Interessados podem acessar mais informações sobre o evento no site SRE Trade Show.
Cachaça Tellura
Localizada em Campos dos Goytacazes, na Fazenda Abadia, a Tellura é uma das maiores cachaçarias brasileiras. Reconhecida por suas instalações e equipamentos de primeira linha e processo totalmente controlado, a fábrica possui 4 alambiques de cobre com capacidade para produção de 600 mil litros de cachaça anualmente, de onde saem quatro tipos de cachaça: Tellura Prata, Tellura Ouro, Tellura Jequitibá e Tellura Amburana.
A fábrica da Tellura, que teve investimento de mais de R$ 10 milhões em tecnologia de ponta, conta com uma grande variedade de tipos de tonel, entre eles o de aço inoxidável, Jequitibá Rosa, Amburana e Carvalho, que permitem a realização de blends perfeitos para diferentes ocasiões e paladares. Além disso, os alambiques de cobre permitem que a cachaça apresente maior leveza, quando comparados com o alambique de aço. Para garantir um paladar ainda mais aveludado e de maior qualidade, é utilizado apenas uma fração do processo da destilação que habitualmente é chamado de coração.