Em 2023, começa a caminhada de um novo projeto: um tributo ao Tom Jobim com o show “As Cores do Tom”. O primeiro dessa temporada será no dia 17 de dezembro, às 18h, no Blue Note Rio.
A ideia deste show nasce da necessidade de reverenciar e reviver um dos maiores ícones da nossa música. Com uma obra tão expoente, não só aqui no Brasil, como no mundo. “Garota de Ipanema” mantém a liderança das músicas brasileiras mais regravadas da história. Corcovado, Chega de Saudade, Eu sei que vou te amar… são parte das pérolas presentes no show.
O tributo resgata sua obra com um quarteto – além da voz de Adriana Quadros, temos a direção musical, arranjos e violões de João Cantiber, sopros de Luiz Medina, baixo acústico com Dôdo Ferreira, Luizinho Sobral na bateria e a participação especial de Cyd Alvarez, ao piano.
Adriana Quadros tem trabalhos em destaque, como atriz e cantora. Protagonizou e produziu o show “Linda!”, em homenagem à grande intérprete dos anos 40, Linda Batista, no Teatro Prudential, no Rio de Janeiro. Dublou a personagem Mama Amélia, também cantando, no filme da Disney/Pixar “Viva a Vida é uma Festa”; atuou como a Madame Morrible, do musical “Wicked”, uma produção da Broadway no Brasil; fez “Mudança de Hábito”, também uma produção da Broadway no Brasil no papel de Madre Superiora, que lhe rendeu o prêmio Bibi Ferreira de melhor atriz coadjuvante; e ainda o musical “Rádio Nacional, as Ondas que Conquistaram o Brasil”, com supervisão de Bibi Ferreira, onde atuou em inúmeras cidades brasileiras. Nos últimos anos, Adriana Quadros vem se dedicando aos seus próprios projetos.