Vinhos de Portugal: Decanter apresenta em primeira mão os vinhos Rosa Santos e reúne alguns dos mais premiados produtores portugueses

Além do lançamento, as renomadas Falua, Alves de Souza, Anselmo Mendes, Quinta dos Roques, José Maria da Fonseca e Kompassus marcam presença no evento

Data:

Com um portfólio que reúne preciosidades enológicas, a Importadora Decanter marca presença no evento Vinhos de Portugal São Paulo e Rio de Janeiro com rótulos dos mais destacados produtores portugueses que o grupo traz ao Brasil.

“Nossa seleção forma um verdadeiro mapa das mais importantes regiões e vinícolas de Portugal, suas variadas propostas e estilos, trazendo vinhos que expressam e representam os inconfundiveis terroirs do Alentejo, Dão, Douro, Tejo, Bairrada e Setúbal”, resume Adolar Hermann, presidente da Decanter.

Além de nomes já consagrados que a importadora vai reunir no Vinhos de Portugal, serão apresentados os vinhos Rosa Santos, que acabam de chegar ao catálogo da Decanter. A quinta alentejana celebra 400 anos na produção de vinhos e conta com os irmãos e enólogos Jorge, Vasco e Frederico conduzindo a elaboração dos rótulos, em continuidade à tradição iniciada na família há quatro séculos.

Tendo à frente a jovem e experiente enóloga Antonina Barbosa, a vinícola Falua, considerada um oásis de modernidade na região do Tejo, apresentará alguns de seus vinhos mais premiados, como os ícones da linha Conde Vimioso.

Eleito duas vezes o melhor produtor de vinhos de Portugal pela Revista de Vinhos, o carismático Domingos Alves de Sousa elabora seus rótulos em localizações privilegiadas e vinhedos antigos, personificando o terroir do Douro. É o caso de clássicos como Quinta da Gaivosa, Vale da Raposa e Abandonado, que o público terá a oportunidade de degustar.

Considerado o Rei da Alvarinho, Alnselmo Mendes é reconhecido por seu talento, excelência, inovação e pela combinação de técnicas ancestrais, como a curtimenta, com métodos modernos, como a vinificação em carvalho. Um de seus destaques é o Anselmo Mendes Parcela Única, recentemente premiado como o melhor branco português pela Grandes Escolhas.

A Quinta dos Roques tem uma história que se funde com o desenvolvimento de vinhos de qualidade no Dão: ela foi pioneira em elaborar varietais na região, na década de 1990. O rótulo Encruzado, que a Decanter apresentará no evento, foi considerado pela Master of Wine Jancis Robinson um dos 10 melhores vinhos de Portugal.

Outra “entidade” do vinho português, a José Maria da Fonseca, lendário produtor de Setúbal, é líder incontestável de qualidade, pioneirismo e resgate de tradições. Em atividade desde 1834, é comandada por Domingos Soares Franco, representante da 6ª geração da família, e já eleito Personalidade do Ano pela Revista de Vinhos. É responsável por produzir grandes ícones, como seus moscatéis de Setúbal e os vinhos Puro Talha, elaborados a partir de técnicas ancestrais com fermentação 100% em talha.

Ao herdar dos pais a paixão pelo vinho, João Póvoa aplicou seu profundo conhecimento do terroir da Bairrada para fundar a Kompassus. Verdadeiro entusiasta da Baga, ele cultiva parcelas desta casta com mais de 70 anos de idade, em alta densidade e com mínima intervenção. Seu estilo combina robustez e elegância, dando origem a vinhos vigorosos, ricos e complexos.

www.decanter.com.br | @decanter_vinhos

Últimas notícias

Leia também

Talvez você goste
Relacionada

Cardápio da Bauernfest é remodelado para a 35ª edição da festa em Petrópolis

Com uma grande expectativa para mais uma Bauernfest, a...

Peixoto Sushi prepara um festival em homenagem ao Dia do Ceviche

Sexta, dia 28 de junho, comemora-se o Dia do...

De Cabo Frio para o mundo: Chef da Região dos Lagos participa do Boca Burger Battle 2024

Conhecido por sua paixão por hambúrgueres, que já rendeu...

NorteShopping prepara segunda edição do Arraiá Taste lab

Bandeirinhas, roupas quadriculadas, chapéu de palha e todo o...
Compartilhe
Send this to a friend