Fashion Cup – As tendências do ‘Brazil Core’

por Márcia Dornelles

A Copa do Mundo de Futebol foi realizada pela primeira vez em 1930, no Uruguai, e contou com a participação de 13 países. Hoje, em sua 21ª edição, 32 países fazem parte da disputa.

Esse evento tão importante causa comoção mundial e deixa milhares de torcedores na maior dúvida na hora de escolher os “modelitos” para torcerem por suas seleções do coração; no Brasil, conhecido como o país do futebol, não seria diferente!

Em meio a questionamentos sobre o simbolismo da camisa da seleção brasileira, surge uma trend chamada ‘Brazil Core’, que veio aí para mexer com a cabeça dos patriotas e principalmente dos fashionistas. Nascida nas periferias, essa tendência é descoberta pela gringa e agora retorna ao Brasil com tudo para emplacar, especialmente em tempos de copa.

Com o verão se aproximando e as altas temperaturas chegando no Brasil – diferente do Catar, país sede da copa, onde as temperaturas não estão tão altas – fica a dúvida do que vestir nesse momento, afinal não queremos fazer feio nas ‘Fun Fast’, não é mesmo?
Para o produtor de moda e stylist Henrique Kamizão, essa não foi uma tarefa fácil!

A intenção dele foi imprimir no editorial uma brasilidade urbana, mas sem deixar de lado a tradicional camisa da seleção. Para isso, escolheu o verde como ponto central da criação dos looks, cor esta que está presente na maior parte da nossa bandeira e representa nossas matas. O uso desse símbolo de forma desconstruída em união com a mistura de texturas gerou o resultado incrível que vemos nas imagens fotografadas por Léo Rosário.
Fotógrafo talentosíssimo e natural de Petrópolis, Léo começou na fotografia como um hobby durante o isolamento social em 2020, estudando e aprendendo com o mestre João Cotta. Tem em seu currículo capas de revistas, celebridades, fotografia de publicidade e eventos esportivos.

Esbanjando muita simpatia e disposição, o modelo, ator e atleta profissional Josué Pereira, natural de Niterói, completa o time desse editorial. Como modelo, Josué fez campanhas publicitárias para Gatorade, Supermercado Mundial e Prefeitura de Niterói. Hoje, como ator, interpretou um soldado Filisteu na série Reis em uma emissora de tv aberta, onde também participou da novela Gênesis.

“A busca pelo look perfeito é bem complexa, vista-se de você arrase”

Você pode gostar

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Leia mais

Share via