Instituto João Diniz capacita jovens da marinha

por Jorge Rodrigues
O Instituto João Diniz (IJD) abre a primeira edição do ‘Jovens do Futuro’. O projeto visa a recolocação de jovens reservistas da Marinha do Brasil no setor de alimentos e bebidas em parceria com a Associação Abrigo do Marinheiro, Diretoria de Assistência Social da Marinha do Brasil e da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes). O evento será realizado nos dias 3 e 4 de Abril, das 8h às 12h, na Bla Blá Champanheira, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.
O encontro contará com a presença da docente do Curso Bacharelado em Gastronomia da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), Tânia Muzy, que vai ministrar as aulas comportamentais para os 48 ex-recrutas participantes, na faixa etária de 18 a 24 anos que estiveram por 1 ano na Marinha do Brasil, mas que não vão seguir a carreira militar.
Além da docente, o evento também terá a presença do empresário, presidente do IJD e conselheiro da Abrasel/RJ, João Diniz, que irá ministrar as palestras sobre o universo do setor de bebida e alimentos, e dicas de como pensar como um líder.
Após a conclusão das palestras, os jovens passarão por uma imersão de dois dias através do Instituto João Diniz, com treinamentos de agilidade e velocidade exigidos pelo setor de alimentos e bebidas, na qual as aulas de garçom serão ministradas pelos profissionais que trabalham com o João Diniz nos seus respectivos estabelecimentos.
“É uma grande honra colocar o Instituto à disposição da Marinha do Brasil para capacitar os jovens que estão se desligando do serviço militar, além de inserir esses profissionais no setor que mais emprega no Brasil, que é o de alimentação fora do lar”, ressalta João Diniz.
Após a conclusão do curso, os aprovados receberão certificado e serão encaminhados para o processo de recolocação profissional de bares e restaurantes parceiros do Instituto.

Você pode gostar

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Leia mais

Share via