Astro da MAX, Pedro Goifman se prepara para temporada de novos projetos em 2024 e luta contra depressão

Pedro Goifman
Pedro Goifman - Foto: Sérgio Santoian

Pedro Goifman não para. Após sucesso absoluto como o protagonista Tomás em “B.A.: O Futuro Está Morto” (MAX), o ator já brilhou no papel principal de “Atravessaria a Cidade Toda De Bicicleta Só Pra Te Ver Dançar”, curta exibido em festival classificatório para o Oscar, esteve em “Histórias de Fantasmas Verdadeiros Para Crianças” (Cine Brasil TV) e  agora se prepara para novas estreias, como “Tarã”, série do Disney+ com Xuxa e Angélica ainda sem data prevista, “SIM” – seu primeiro longa como diretor e “Eclipse”, longa de Djin Sganzerla, em que Pedro viverá um de seus papéis mais desafiadores. 

Além disso, no início do ano, o ator falou abertamente pela primeira vez que sofre de depressão, diagnosticada aos 14 anos, e destacou inclusive seus papéis como parte de um processo de cura.

A torcida para a segunda temporada de “B.A.: O Futuro Está Morto” – Ainda sem previsões da MAX (antiga HBO Max) para o retorno da série inspirada nos quadrinhos de Rafael Coutinho, Pedro conta que torce pela segunda temporada. 

No topo entre os conteúdos mais assistidos da MAX na América Latina durante semanas, a série se destaca entre um dos maiores papéis da vida de Pedro. “Tomás é um personagem que eu amei interpretar e seria um prazer continuar essa história. Agora nos resta perguntar para a plataforma se teremos uma segunda temporada e torcer!”

Um dos personagens mais difíceis da carreira em “Eclipse” – Os detalhes do novo trabalho de Pedro ainda são secretos, mas segundo o ator, o personagem do longa de Djin Sganzerla foi um dos mais desafiadores da carreira.

“Felipe está fazendo 18 anos, é filho de um fazendeiro e é uma pessoa horrível. Ele provoca ódio e eu não o respeitaria se ele fosse um ser humano da vida real, por isso foi desafiador”, afirma Pedro. Ainda em fase de finalização, o filme não tem previsão para estrear, mas possivelmente será ainda em 2024.

A arte é parte da cura para a depressão – Diagnosticado com depressão aos 14 anos, Pedro decidiu falar um pouco mais sobre o tema em 2024, no intuito de ajudar jovens que passam pelo mesmo problema. Hoje o ator segue em tratamento e destaca inclusive seu personagem em “B.A.: O Futuro Está Morto” como parte do processo de cura. “Entender os problemas que o Tomás enfrentava foi também entender os meus e interpretá-lo foi algo que me ajudou muito”.

Entre as maiores dificuldades, Pedro conta que vem tentando não ser um personagem quando não está em frente às câmeras. “Sempre fiz isso na minha vida social e a exposição aumenta a necessidade de agradar. Essa é a maior cilada que enfrento. Se fundir com esse personagem é um risco real”.

Curta nas classificatórias ao Oscar – Também como protagonista, Pedro esteve em “Atravessaria a Cidade Toda de Bicicleta Só Pra Te Ver Dançar”, que lotou a sessão no Curta Cinema, um dos mais importantes festivais do país. No enredo, Pedro vive um amor LGBT e a beleza das primeiras vezes. 

Um mês no Acre com Xuxa e Angélica – Poucos detalhes de “Tarã” (Disney+) foram divulgados, mas é uma das grandes expectativas do streaming, ainda sem data de estreia definida. Pedro interpreta Kauê, filho do vilão JM (Bruno Garcia) e Niara (Angélica). 

Pedro destaca a relação que desenvolveu com Angélica nesse período. “Minha relação com Angélica foi muito próxima, nos demos muito bem e criamos uma cumplicidade linda de mãe e filho. Continuamos nos falando mesmo depois das gravações, é muito carinho.  As duas (Xuxa e Angélica) são gigantes, aprendi muito no set”. 

Próximos passos também como diretor e roteirista – Com diversos papéis engatilhados e focado em sua carreira de ator, Goifman também prepara surpresas como diretor, prestes a finalizar seu longa “Sim” e com planos de colocar em prática “Adrenalina”, um curta-metragem ficcional que escreveu recentemente.Na escrita, pretende finalizar “Terra Roxa”, longa que está roteirizando com o diretor Maurício Abbade e que será protagonista. 

Pedro Goifman nas redes: 

https://www.instagram.com/pedrogoifman

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui