Início » Casa da Juventude da Providência abre as portas para 290 vagas em oficinas nas férias de verão

Casa da Juventude da Providência abre as portas para 290 vagas em oficinas nas férias de verão

O novo equipamento público da Secretaria da Juventude do Rio realizará campeonatos de videogame e jiu jitsu e ofertará aulas de design gráfico online, drone, tranças e mais

por Redação
Casa da Juventude da Providência

Em janeiro de 2023, a Secretaria Especial da Juventude Carioca (JUVRio) preparou uma programação gratuita voltada para o público de 15 a 29 anos que mora na região do Santo Cristo, no Centro. A Casa da Juventude da Providência está com 290 vagas abertas para aulas, workshops, oficinas e campeonatos ao longo dos dois primeiros meses do novo ano. Inaugurada em novembro, com investimento de R$ 5 milhões da Prefeitura do Rio, esse é o terceiro equipamento público da JUVRio entregue à população em menos de dois anos. O local oferece, periodicamente, capacitação e orientação pessoal e profissional em diversas áreas, como tecnologia, alimentos e bebidas, turismo e estética.

Durante o período de férias escolares, será realizado o primeiro Campeonato de Videogame da Casa, nos dias 12 e 13 de janeiro, das 9h às 18h. Também haverá o Campeonato de Jiu Jitsu, no dia 28 do mesmo mês, das 10h às 18h. Para assistir aos eventos basta ir até a Casa da Juventude da Providência.

Haverá também o Workshop de Trancista, no dia 13, das 10h às 13h. Aqueles que quiserem aprender mais sobre Design Gráfico Online poderão participar de uma aulão do aplicativo Canva, no dia 16, das 10h às 12h. O dia 19 será dedicado à Produção de Eventos, das 15h às 17h. Nos dias 18 e 20 haverá a Oficina de Massoterapia e Sustentabilidade, respectivamente. Os jovens também poderão aprender sobre como pilotar um Drone profissional em um aulão que ocorrerá ainda em janeiro.

Não é necessário realizar inscrição e para participar das atividades de férias da Casa da Juventude da Providência. O formulário para as demais formações regulares do espaço está disponível nas redes sociais da Secretaria em www.instagram.com/juvrio. A Casa da Juventude fica na rua Santo Cristo, 144, e continuará aberta para visitação e cadastro presencial. 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Share via