História de sucesso da escritora e digital influencer com síndrome de down, Fernanda Machado

Fernanda Shacker Machado
Fernanda Shacker Machado

No dia 21 de março é comemorado o Dia Internacional da Pessoa com Síndrome de Down. E para comemorarmos esta data tão especial, falaremos da história de sucesso da escritora Fernanda Shacker Machado.

Fernanda tem 34 anos, é natural de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul e é uma pessoa com Sindrome de Down. Além de escritora, é Graduada em Design Gráfico com ênfase em livros.

Ela é autora do livro chamado “Taragô – A Origem de Nândhya Luz”, uma obra que mistura mistérios e magias, refletindo também seus sentimentos e emoções. Inclusive, por este livro recebeu o prêmio de Literatura e Inovação do Instituto Cromossomo 21, fundado por Alex Duarte. Fernanda já está escrevendo a segunda parte de “Taragô” e encontra-se atualmente na fase de pesquisa para a obra

Fernanda sempre se viu como alguém capaz, correndo atrás de todos os seus sonhos. Ela também é palestrante, e participou de um período na autodefensoria, onde aprendeu sobre Linguagem Simples, um recurso de acessibilidade para pessoas com deficiência intelectual. Assim, ela aborda esse tema em suas redes sociais, juntamente com a pauta da inclusão, capacitismo e sua rotina autônoma.

Além disso, ela também aborda a questão do mercado de trabalho, pois trabalha há 5 anos na arquidiocese de Porto Alegre, no setor de recursos humanos. Suas experiências profissionais anteriores incluem trabalhos em uma empresa de comunicação e em um hospital. Fernanda compartilha em suas redes sociais sobre a importância da inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, enfatizando que elas só precisam de oportunidades.

Ela sempre estudou em escolas regulares e enfrentou algumas situações desconfortáveis durante o período letivo, mas nada que a impedisse de seguir adiante e mostrar que todos são capazes de ter uma vida digna e feliz.

Atualmente, também se tornou uma influenciadora digital para compartilhar sua rotina, inspirando famílias atípicas e enfatizando a importância de acreditar nos filhos com deficiência. Os pais de Fernanda, Jairo e Miriam, sempre a apoiaram em suas decisões, e não seria diferente em sua carreira na internet. Eles sempre fazem questão de participar dos vídeos da escritora e influenciadora.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui