Hot Beats Music Conference estreia com sons urbanos  

Nesta quinta-feira e na sexta, a Hot Beats Music Conference reúne DJs e profissionais da música eletrônica e outros ritmos, no Centro Cultural D-Edge (CCD), na Zona Portuária do Rio. Com dez painéis e cinco workshops, o evento quer colocar os participantes em contato com players do mercado, gravadoras, agregadores de música e produtores de festas. Nomes do rap, hip-hop, trap e funk como Nino Leal, Wao, Saci e Saddam falarão no painel “Sons Urbanos”, neste primeiro dia, às 17h. 

Aberta das 14h à meia-noite, a Hot Beats é uma realização da Aimec RJ e, para a escola de DJs, o retorno das conferências de música à cidade é motivo de festa. Para celebrar, DJs farão apresentações no terraço do espaço.

Para mais trocas de ideias, os organizadores convidaram outros profissionais com experiência nas suas áreas de atuação. São nomes como os DJs Marta Supernova, Meme e Leo Janeiro, além de representantes de empresas que trabalham com DJs como Alok, Maz e Dubdogz e com artistas que se destacam em outros ritmos, como Anitta, Dennis, Pedro Sampaio e Sorriso Maroto.

DJ Saci.
DJ Saci.

Sócio da Aimec RJ e produtor de festas, Raphael Porto destaca a importância da conferência:

“Estamos há muitos anos sem ter nada relacionado a esse tipo de encontro. É um evento para trazer conhecimento pros artistas, engajamento do mercado, com todos conversando sobre a nossa cena. Isso é muito importante. Através da Aimec RJ, todo ano, colocamos cerca de 150 alunos no mercado, entre produtores musicais e DJs. Para eles, é ótimo poder aprender com quem já está na estrada há tempo ou entender a cabeça do produtor e como é que pensa na hora de contratar. Teremos também profissionais falando sobre marketing e desenvolvimento pessoal de carreira”, conta Porto.

DJ e sócio da unidade carioca da Academia Internacional de Música Eletrônica, Rafael Nazareth destaca outras atrações da Hot Beats. A cena LGBTQIA+ também estará representada com produtores de eventos que ressaltam a importância da diversidade, como as festas Chá da Alice e Woblle. 

“Outro ponto importante na Hot Beats é que os artistas vão poder agendar um tempo de até 15 minutos com representantes das gravadoras. Vão levar sua música, uma demo, e o profissional poderá ouvir e dar feedback. Se gostar, a pessoa pode sair de lá até com a música assinada”, diz Rafael Nazareth.

A conferência terá ainda sorteios com equipamentos da Pioneer DJ e Roland, bolsas de estudo da Aimec RJ e de consultorias com profissionais do mercado.

Também estarão na Hot Beats nomes como Bewav, Cat Dealers, Felguk, Giu, Senne, Marcelo Cic, Marie Bouret, Pollyanna Assumpção, João Caracas, Manto, Bug Pixel, Patrícia Pougy, Myla, Pablo Falcão, Pedro Paulo Poyar, Jan Barbosa, Geluk, Clubinho, Thiago Alves, Fred Roche, Dani Faria, Renê Junior, Wilson Souza, Diogo, Orlando Rodrigues, Alex Almeida, Matheus Mkt, Rafael Brahma, André Motta, Francisco Frondizi, Fernanda Witis, Danielle Lage, Bibs, Rogério Gonçalves, Mauricio Faria, Felipe Ramalho, Bruno Guedes, Octavio Fagundes, TropiCals e Zeo Guinle.

O Centro Cultural D-Edge fica na Av Rodrigues Alves 293. O evento tem classificação 18 anos e aceita reservas pelo Whatsapp (21) 97198-6491. Ingressos a R$ 56,50 por dia. Passaporte dos dois dias por R$ 90,40, em www.blueticket.com.br.