A atriz Maha Sati lança na próxima quinta-feira, dia 30, às 19h30, no Espaço Cultural Sérgio Porto, o seu primeiro livro de poesias, Cadê Constância.
O livro é uma compilação de sentimentos que Maha aprendeu a lidar após a experiência do suicídio do avô, em 2020.
“A notícia me gerou um vazio imenso e um contato com a inconstância brutal que é a vida. Mas nesse vazio, que é aliado à arte, nasceram versos, ideias, reflexões e a certeza de que a sonoridade e as palavras encantadas da poesia são capazes de reflorestar um mundo que está disposto a se humanizar para que menos ou nenhuma pessoa tenha mais voluntariamente vontade de morrer”, diz ela.
O lançamento do livro terá a participação do poeta Chacal, que assina o prefácio. “Admiro seu desejo e coragem de mergulhar nesse rio de muitas reentrâncias. Ora remanso, ora redemoinho. Maha, você não precisa pedir licença, solta a gira”, escreve Chacal.
Além de Chacal, a noite de autógrafos terá leitura de poesias com participações de Álamo Facó, Luiza Breves, João Amorim, entre outros, e música instrumental com o violonista Thiago Suliano e o saxofonista Cacá Guifer.
“Eu não serei a autora sentada no banquinho. Meu corpo e minha voz têm urgência dessa troca e teremos neste dia um pocket show”, diz a atriz, que é também cantora, e em breve estreia na nova temporada da série O Jogo que Mudou a História, da Globoplay.
- Lançamento do Livro Cadê Constância, de Maha Sati
- Dia 30/06, às 19h30
- Espaço Cultural Municipal Sérgio Porto
- Rua Humaitá, 163, Humaitá
- Entrada Gratuita
- Livro: R$ 30