679
O Instituto João Diniz (IJD) abre a primeira edição do ‘Jovens do Futuro’. O projeto visa a recolocação de jovens reservistas da Marinha do Brasil no setor de alimentos e bebidas em parceria com a Associação Abrigo do Marinheiro, Diretoria de Assistência Social da Marinha do Brasil e da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes). O evento será realizado nos dias 3 e 4 de Abril, das 8h às 12h, na Bla Blá Champanheira, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.
O encontro contará com a presença da docente do Curso Bacharelado em Gastronomia da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), Tânia Muzy, que vai ministrar as aulas comportamentais para os 48 ex-recrutas participantes, na faixa etária de 18 a 24 anos que estiveram por 1 ano na Marinha do Brasil, mas que não vão seguir a carreira militar.
Além da docente, o evento também terá a presença do empresário, presidente do IJD e conselheiro da Abrasel/RJ, João Diniz, que irá ministrar as palestras sobre o universo do setor de bebida e alimentos, e dicas de como pensar como um líder.
Após a conclusão das palestras, os jovens passarão por uma imersão de dois dias através do Instituto João Diniz, com treinamentos de agilidade e velocidade exigidos pelo setor de alimentos e bebidas, na qual as aulas de garçom serão ministradas pelos profissionais que trabalham com o João Diniz nos seus respectivos estabelecimentos.
“É uma grande honra colocar o Instituto à disposição da Marinha do Brasil para capacitar os jovens que estão se desligando do serviço militar, além de inserir esses profissionais no setor que mais emprega no Brasil, que é o de alimentação fora do lar”, ressalta João Diniz.
Após a conclusão do curso, os aprovados receberão certificado e serão encaminhados para o processo de recolocação profissional de bares e restaurantes parceiros do Instituto.