Prêmio Brasileiro Ocyan de Ondas Grandes oferece treinamento gratuito para o público feminino em homenagem ao mês da mulher

Prêmio Brasileiro Ocyan de Ondas Grandes

No Mês da Mulher, o Prêmio Brasileiro Ocyan de Ondas Grandes realiza mais uma edição do Treinamento de Ondas Grandes para Mulheres. Em março, atletas de mar que buscam se desafiar sob ondas gigantes vão ter a oportunidade de aprimorar a sua técnica para enfrentar o mar nos dias em que ele está revolto.  A iniciativa vai reunir 25 atletas femininas no Rio de Janeiro, na praia da Barra da Tijuca, e os exercícios trabalhados no treinamento serão apneia e tow in. O primeiro acontecerá em março e será ministrado por Ricardo Bahia, recordista do Guinness World Records (Livro dos Recordes) na modalidade. Já a prática do tow-in também será este mês e contará com a presença dos big riders Lucas Chumbo, campeão de ondas grandes, e da dupla Ian Cosenza e Michelle Des Bouillons.  O evento será apenas para surfistas convidadas a partir de uma seleção. Os interessados podem concorrer a uma vaga seguindo as instruções no instagram do prêmio @brasileirodeondasgrandes.

Nomes de peso como Marcela Witt, uma das maiores multiesportistas do Brasil, Sophia Abreu, campeã de kitesurf, Jasmim Avelino, campeã brasileira de longboard, Yanca Costa campeã brasileira de surf, e Michaela Fregonese, campeã de ondas grandes, já estiveram no Treinamento de Ondas Grandes para Mulheres.

Guilherme Braga, um dos idealizadores do Prêmio Brasileiro Ocyan de Ondas Grandes, destaca a importância de haver ações que gerem igualdade de gênero na prática do surf. “Este encontro vale muito pela troca de experiências. Nós convidamos várias atletas de mar, várias esportistas, que juntas ficam focadas em se desenvolver mais e surfar ondas grandes. Tem uma conexão de conhecimento muito grande e elas ainda fazem novas amizades. Isso é ouro”.”, acrescenta Guilherme Braga.

Patrocínios

O Prêmio Brasileiro Ocyan de Ondas Grandes conta com o patrocínio Master da  Ocyan e co-patrocínio da Lyra Navegação, apoio dos blocos Teccel e cerveja Corona, parceria de Mídia Canal Woohoo, Surfguru e Site Ricosurf e Organização Kauza e Extreme Club.

“Apoiar este prêmio pelo terceiro ano consecutivo é não apenas incentivar um dos esportes mais populares e democráticos do Brasil, o surfe, mas também reforçar o nosso amor pelo mar, nosso terreno, de onde vem toda a energia e vocação da Ocyan e seus negócios”, celebra André Luiz Barros, gerente de Comunicação, Responsabilidade Social e Diversidade da Ocyan.

Prêmio Brasileiro Ocyan de Ondas Grandes

Considerada uma das principais premiações do surf nacional, o Prêmio Brasileiro Ocyan de Ondas Grandes tem como objetivo eleger as melhores e mais impressionantes ondas surfadas no litoral brasileiro através do registro fotográfico e de vídeo. Na edição de 2023, a competição recebeu 471 inscrições, o que foi considerado um recorde na história do prêmio!

SERVIÇO:

Treinamento de Ondas Grandes para Mulheres

Dias: Treinamento Apnéia: em março/ Treinamento Tow-in: entre 13 e 15 de março

6ª edição do Prêmio Brasileiro Ocyan de Ondas Grande  

Site para inscrições até 31 de março: www.brasileirodeondasgrandes.com.br.  

Instagram: @brasileirodeondasgrandes  

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui