Revista Justiça & Cidadania traz artigos com mulheres juristas

Revista Justiça & CidadaniaA Revista Justiça & Cidadania traz em março artigos com mulheres juristas, em homenagem ao Mês da Mulher. Destaque na capa para a entrevista com a Desembargadora Federal Mônica Sifuentes, que aceitou o desafio de presidir o Tribunal Regional Federal da 6ª Região (Minas Gerais), o mais novo do Brasil. Na conversa, a magistrada faz um balanço dos primeiros passos da corte e fala sobre os planos para fazer do TRF6 uma corte ágil e inovadora.

Na seção Justa, a Juíza Auxiliar da Presidência do CNJ e Desembargadora do TRT4 Tânia Reckziegel fala sobre o primeiro ano de trabalho à frente da Ouvidoria Nacional da Mulher. Ela destaca a criação do Protocolo para Julgamento com Perspectiva de Gênero e defende ações objetivas para promover o maior acesso das mulheres aos órgãos de cúpula e direção do Poder Judiciário.

Ainda sobre o tema da igualdade de gênero, a edição conta com a colaboração de artigos da presidente da Ajufesp, a Juiza Federal Marcelle Ragazoni, da presidente da Apamagis, a Juíza Vanessa Mateus, e da Coordenadora da Comissão dos Direitos da Mulher da Anadep, a Defensora Pública Juliana Abdel. A Secretária-Geral da OAB, Sayury Otoni, a Secretária-Geral Adjunta, Milena Gama, e a Presidente da Comissão Nacional da Mulher Advogada, Cristiane Damasceno, também participam com artigo coletivo sobre o trabalho pela igualdade de gênero na advocacia.