Início » Antônio Zeni prestigia pré-estreia do Curta-Metragem – “O Caminho de Hans”, no 50º Festival de Cinema, em Gramado

Antônio Zeni prestigia pré-estreia do Curta-Metragem – “O Caminho de Hans”, no 50º Festival de Cinema, em Gramado

por Marcos Michalak

O ator teen, de 14 anos, que é o protagonista do filme, esteve no Festival de Gramado, ao lado de sua família, para acompanhar a pré-estreia.

Antônio Zeni, interpreta o menino Hans, personagem principal do curta-metragem – ‘O Caminho de Hans’, que conta com um elenco composto por profissionais gaúchos, assim como ele, como Betinho Klein, Felipe Kannenberg e Renata de Lélis.

Antônio, acabou de voltar de um importante Intercâmbio de sua escola, no Canadá, direto para o festival e não poupou elogios, ao assistir ao curta – “Me senti muito grato e honrado ao assistir ao filme “O Caminho de Hans” durante o Festival de Cinema de Gramado. Ter um filme exibido num festival tão importante como esse é um desejo de todo ator. Este dia foi muito especial para mim, pois o resultado final do filme ficou excelente. Agradeço a toda a equipe e elenco que fizeram esse projeto acontecer, em especial ao diretor Léo Peixoto por ter confiado em mim como protagonista desse filme. ”

Antônio Zeni prestigia pré-estreia do Curta-Metragem – “O Caminho de Hans”, no 50º Festival de Cinema, em Gramado

Antônio Zeni prestigia pré-estreia do Curta-Metragem – “O Caminho de Hans”, no 50º Festival de Cinema, em Gramado

Com um roteiro primoroso, escrito por Leonardo Peixoto e Luiz Alberto Cassol, onde mostram o impacto do cooperativismo a partir da perspectiva de um menino chamado ‘Hans’ (Antônio).

Hans é um menino, cuja família tem dificuldades financeiras e, então, conhece o cooperativismo através do Padre Amstad, que é o patrono do cooperativismo no Brasil e um dos fundadores da Sicredi Pioneira, principal apoiadora do projeto.

Com uma narrativa leve e envolvente, o curta-metragem “O Caminho de Hans” será o primeiro filme de ficção brasileiro sobre cooperativismo. A iniciativa é alusiva às comemorações dos 120 anos da Sicredi Pioneira e conta com a produção da Convergência Produtora e da Accorde Filmes.

Assim, partindo da perspectiva de um menino, o filme, ambientado no ano de 1903, mostrará como o cooperativismo transformou a vida de uma família com problemas financeiros, que morava no interior gaúcho. As cenas do filme foram gravadas, em locais das cidades de Nova Petrópolis e Picada Café, no Rio Grande do Sul.

‘O Caminho de Hans’, obra que explora os princípios do cooperativismo através da ficção, embora seja um filme de época, consegue transitar por muitas temáticas pertinentes da atualidade. O que é muito importante!

Gramado e Canela, através do seu 50º Festival de Cinema, puderam conferir a pré-estreia do filme de ficção brasileiro sobre o cooperativismo, em dois momentos = o primeiro ocorreu ontem, quinta-feira (18), no Teatro Elisabeth Rosenfeld, através de um evento aberto ao público, que contou com a presença de seus diretores, atores, como o jovem ator, apoiadores e produtores.

O segundo momento, para quem não pode acompanhar a primeira exibição, poderá conferir a história, que será exibida amanhã, sábado (20), nos horários:  11h30, 15h30 e 17h30, no Multipalco da Praça João Corrêa, no Estúdio de Inverno da União FM, que também será um evento aberto ao público.

Antônio Zeni prestigia pré-estreia do Curta-Metragem – “O Caminho de Hans”, no 50º Festival de Cinema, em Gramado

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Share via