Essa era para ser uma noite comum na vida de Isadora, uma jovem acompanhante de luxo que atende em um flat dos Jardins, bairro nobre da capital paulista. Essa normalidade é interrompida com a chegada do tímido e misterioso Marcos, que ao contrário de qualquer outro cliente, parece mais interessado em sua história de vida do que em qualquer contato físico. As alianças, de compromisso na mão dela, e de noivado na dele, são o ponto de partida para uma conversa que não só muda a vida de ambos para sempre, como também resvala em temas como a ocultação da verdade, a noção de certo ou errado e acima de tudo: a cruel posição em que a mulher está inserida na sociedade brasileira. Sedução, traição e um punhado de fantasia conduzem esse retrato contemporâneo da profissão “mais antiga” do mundo e do que leva alguém a procurá-la, seja como trabalho, seja como cliente.
Esse projeto nasce do desejo do autor em esmiuçar mais uma das faces ocultas da nossa sociedade. A prostituição, talvez um dos temas mais proibidos do senso comum, tem destaque em “O Anjo de Cristal”. O espetáculo surge de uma longa pesquisa sobre o assunto com quem de fato vive essa “vida dupla”. Por outro lado, a peça não tem como objetivo final a discussão moral sobre a profissão, mas sim os relacionamentos amorosos e seus esfarelamentos. A posição do cliente noivo, da acompanhante comprometida e as mentiras/questões de seus respectivos cônjuges, são a força motriz de uma história que coloca uma lupa sobre uma fatia da sociedade para revelar o peso e a universalidade da mentira dentro das relações contemporâneas.
Um drama realista, embalado pelo Jazz e pela sensualidade com diálogos ácidos e um final surpreendente.
Ficha Técnica:
Texto: Luccas Papp. Direção: Kiko Rieser. Elenco: Carolina Amaral e Lucas Papp. Assistência de direção: Richard Lake. Cenografia: Kleber Montanheiro. Desenho de luz: Lui Seixas. Trilha sonora: Mau Machado. Figurino: Thais Boneville Assessoria de Imprensa: Adriana Balsanelli e Renato Fernandes. Produção Executiva: Giulia Martins e Guilherme Bernardino. Assist. Produção: Nicole Casavecchia e Rhaissa Samas Supervisão Técnica: Matheus Papp. Técnica: Gabriel Tite e Gustavo Gonçalo Redes Sociais: Fani Rocha. Fotos: Amanda Moraes. Realização: LPB Produções.
Teatro União Cultural – Rua Mario Amaral, 209, São Paulo – São Paulo
Data: 09 de junho – 28 de julho/2022 –
Ingressos entre R$ 30,00 (meia) e R$ 60,00 (inteira)
Maiores informações: https://bileto.sympla.com.br/event/73402/d/139112/s/892331?utm_source=pwa-symplabileto-production&utm_medium=webapp_share&utm_campaign=webapp_share_event_73402